Women's Night : Uma Discriminação Positiva ou Negativa?
Não consigo deixar de ficar admirado quando dou de caras com estabelecimentos de animação nocturna que anunciam com pompa e circunstância uma Women's Night - a entrada para ela ou é grátis ou a um preço mais reduzido, enquanto que o homem tem que pagar um valor superior.
Fico admirado porque não consigo conceber que em 2018 ainda exista este tipo de discriminação de género - afinal porque é que uma mulher tem de pagar menos que um homem para usufruir do mesmo espaço e dos mesmos serviços?
E que mulheres são estas que acedem a ir a um local onde a discriminação é publicitada à boca cheia? Será que por ser uma discriminação positiva sentem que não se devem importar com a desigualdade que estão a ajudar a perpetuar?
E na realidade, uma Women's Night é uma discriminação positiva ou negativa?
Estas noites tem como final propósito apelar às mulheres, ou na verdade elas são apenas o isco de uma estratégia que tem como finalidade cativar os homens que sabem que naquela noite vai haver um aumento significativo dos indivíduos do género feminino?
E ao diminuirmos os preços apenas para as mulheres não estamos indirectamente a perpetuar o estigma de que estas possuem menos capacidade económica que os homens?
Se ambicionamos uma verdadeira igualdade no nosso país, estas práticas absurdamente arbitrárias a meu ver, deviam ser proibidas.