Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

02
Mai18

Women's Night : Uma Discriminação Positiva ou Negativa?


Não consigo deixar de ficar admirado quando dou de caras com estabelecimentos de animação nocturna que anunciam com pompa e circunstância uma Women's Night - a entrada para ela ou é grátis ou a um preço mais reduzido, enquanto que o homem tem que pagar um valor superior.

 

Fico admirado porque não consigo conceber que em 2018 ainda exista este tipo de discriminação de género - afinal porque é que uma mulher tem de pagar menos que um homem para usufruir do mesmo espaço e dos mesmos serviços?

 

E que mulheres são estas que acedem a ir a um local onde a discriminação é publicitada à boca cheia? Será que por ser uma discriminação positiva sentem que não se devem importar com a desigualdade que estão a ajudar a perpetuar? 

 

E na realidade, uma Women's Night é uma discriminação positiva ou negativa?

 

Estas noites tem como final propósito apelar às mulheres, ou na verdade elas são apenas o isco de uma estratégia que tem como finalidade cativar os homens que sabem que naquela noite vai haver um aumento significativo dos indivíduos do género feminino?

 

E ao diminuirmos os preços apenas para as mulheres não estamos indirectamente a perpetuar o estigma de que estas possuem menos capacidade económica que os homens?

 

Se ambicionamos uma verdadeira igualdade no nosso país, estas práticas absurdamente arbitrárias a meu ver, deviam ser proibidas.

 

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D