Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

26
Jul18

Wok Ninja e a Procura dos 3 B's


Um dos meus grandes objectivos enquanto aspirante a foodie profissional é encontrar o maior número de restaurantes de sushi em Lisboa que cumpra os três B's.

 

Bom, barato e com buffet.

 

Como verdadeiro aspirador humano de sushi que eu sou é crucial que haja buffet e a preços acessíveis, de forma a não ficar financeiramente traumatizado, mas também ambiciono encontrar boa qualidade. Sei que é difícil, mas não impossível encontrar esta combinação.

 

Foi com esperança de me deparar com os três B's que visitei o Wok Ninja em Telheiras.

 

E sim é verdade que é buffet. Sim é verdade que é barato. Mas bom, pronto, não é que fosse mau, mas também não era assim maravilhoso, digamos que escapava.

 

Mas comecemos pelo início.

 

O Wok Ninja é um restaurante asiático onde além do sushi podemos encontrar comida chinesa e que também possui teppanyaki, mais conhecido como chapa quente, que é algo que eu simplesmente adoro.

 

O teppanyaki deste restaurante é algo especial, porque tem a capacidade de nos surpreender.

 

Nós colocamos camarão e cogumelos para serem cozinhados na chapa e quando nos devolvem metade dos cogumelos transformaram-se miraculosamente em brócolos.

Algo aborrecido para quem não gosta de verduras mas para mim, que como tudo o que me aparece à frente, foi um detalhe mais divertido do que negativo.

Os pratos são identificados por umas pequenas molas que possuem o número da mesa onde nos sentamos, por isso teoricamente não deveria haver trocas, o que me leva a pensar que o problema é mesmo na altura da confecção.

 

A oferta chinesa é simples mas saborosa e bem confeccionada. O crepe chinês que comi estava estaladiço e com um recheio muito rico. Também estaladiças estavam as batatas fritas, que infelizmente não consigo não deixar de devorar quando as vejo - a maior desilusão que me podem dar é haver batatas fritas e estarem moles e sem graça, mas não foi o caso!

 

O sushi, bem o sushi não posso dizer que era mau porque não era. Mas também não é aquele sushi de qualidade que já encontrei em outros restaurantes.

E atenção que não estou a fazer comparações com restaurantes com preços quatro a cinco vezes mais elevados, mas com locais onde o valor médio de refeição é idêntico.

 

Havia variedade de sushi, mas os níveis de criatividade eram assustadores. Sushi com mostarda? Ou decorados com aquelas bolinhas coloridas de açúcar que se colocam nos cupcakes? Uma coisa é pensar-se de forma diferente, outra é ser-se esquizofrénico.

 

Em termos de técnica fiquei muito desapontado com o corte de alguns rolos que deram origem a peças tão finas que destruíam a experiência de as comer.

 

Também os temakis mereciam mais carinho na sua elaboração. O primeiro que comi tinha grandes falhas em termos de recheio, sendo quase apenas alga e arroz. O segundo, era um mini temaki, algo que nunca tinha visto, que se encontrava exposto numa travessa cheia de alface que cobria todos os exemplares (no mínimo estranho...).

 

As sobremesas são simples, típicas deste género de restaurante, com fruta, bolos e os famosos pudins chineses e gelatinas.

 

Nota positiva para o espaço, amplo, iluminado, com uma decoração simples mas bonita, e com um staff muito simpático e prestável.

 

Em resumo, para quem quer comer bastante e pagar pouco e não é muito exigente no que toca à qualidade do sushi o Wok Ninja é uma opção a ter em conta!

 

Wok Ninja

Wok Ninja

 

Wok Ninja

Wok Ninja

Wok Ninja

Wok Ninja

Wok Ninja

 

 

Wok Ninja Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D