Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Vou de Férias ..... NOT

13.09.17, Triptofano!

Hoje supostamente era o último dia que estaria aqui em frente do computador a escrever um post antes de ir de férias. Já tinha agendado algumas publicações para o blog não ficar às moscas e queria postar algumas fotos durante a viagem para tentarem adivinhar por onde andava.

 

Estava quase tudo preparado, mala semi-arrumada, sogra a preparar-se para vir tomar conta da casa e das porquinhas enquanto estivéssemos fora, o macaco José já tinha ido tratar de renovar o passaporte, era só termos de madrugar amanhã e ir para o aeroporto.

 

Aposto que muitos já adivinharam qual era o meu destino de férias. Cuba!

 

Há anos que a minha mãe me pedia para irmos a Cuba, e que queria visitar, e que se morresse antes de ir eu ia ficar com remorsos, e que eu devia respeitar os desejos duma senhora de idade e mais uma data de argumentos que incrivelmente conseguiam que eu ficasse com a consciência pesada.

 

Por isso este ano eu, o cara metade e a minha mãe íamos rumar para Cuba. Claro que isto eram os planos antes do furacão Irma aparecer. Tantos anos sem um furacão assolar Cuba e precisamente na altura que a pessoa paga os olhos da cara por uma viagem para esse país é que chegam uns ventos doidos e nos estragam os planos.

 

Passámos dias a ver o rasto de destruição que o furacão deixava. E apesar de ficarmos com os corações apertados devido a todos aqueles que perderam tudo o que tinham sentíamos-nos aliviados porque as zonas para onde íamos (Havana, Cienfuegos e Varadero) não tinham sido muito fustigadas.

 

Porém anteontem recebemos a informação que parte de Havana estava inundada. Pensei que pronto, um bocadinho mais de água um bocadinho menos não seria isso que iria estragar a nossa viagem. Se não desse para andar de havaianas ia-se de galochas mas não era isso que nos ia impedir.

 

Ontem disseram-nos que a viagem estava cancelada. Sem luz nem água canalizada na capital e com estradas intransitáveis para fazer as viagens de conexão não fazia sentido o circuito continuar de pé. Confesso-vos que nem consegui estar focado no dia de trabalho com a notícia, uma pessoa faz tantos planos, está tão mentalizada que vai para um resort tudo incluído encarnar uma lontra e depois tiram-nos o tapete debaixo dos pés.

 

É verdade que é preferível assim do que irmos e não conseguirmos fazer uma viagem minimamente em condições. E também tivemos muita sorte em não estarmos já lá quando o furacão apareceu.

 

Mas pronto fico um pouco desgostoso.

 

E agora, vou ter férias ou não?

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Sara

    13.09.17

    miudo o que se anda a passar contigo andas muito ausente comigo...olha que vou amuar...brimcadeirinha...claro que tens que ir de férias...e se fores para outro destino? republica dominicana, jamaica, méxico? cuba é cuba já fui para lá e é um paraíso...e vale muito muita apena...já fui muito feliz em cuba...e divirti-me imenso...mas altera a viagem para outro sítio e vai...não deixes de ir descansar...beijinhooo
  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    14.09.17

    Desculpa Sarinha, tens toda a razão em amuar! Ando ausente contigo e mereço umas chibatadas mas estes dias tem sido tão extenuantes mentalmente com estas mudanças de planos - eu bem tento não stressar mas ando a precisar de meditar valentemente para centrar as minhas energias!
    Estou a tratar de encontrar outro destino, mas por ser em cima da hora ou já não consigo tratar de vistos ou os preços estão caríssimos. Alguns dos destinos que disseste estão fora de questão porque também foram assolados pelo furacão ou por terramotos, por isso tenho que ir para outra parte do globo!
    A minha mãe anda louca por visitar Cuba, espero que para o ano lhe consiga dar essa felicidade!
    Beijinhos gigantes minha querida!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.