Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Voltando à hidratação

14.07.17, Triptofano!

Aos poucos voltei a beber os dois litros de água diários a que me tinha proposto. No entanto para não ter surpresas desagradáveis como a da semana passada passei a evitar a sua ingestão em grandes quantidades à hora das refeições.

Isto porque quando bebemos muita água à refeição o nosso estômago dilata o que leva a que tenhamos de enfardar mais comida para conseguirmos atingir aquela sensação de saciedade. Além disso o conteúdo gástrico fica mais diluido o que atrasa a digestão e torna-a menos eficaz, podendo haver paragens na mesma - muito provavalmente foi o que me aconteceu.

 

Agora além da garrafa da Tupperware tenho uma da Aladdin que também descobri perdida na despensa (nem quero imaginar que coisas é que posso encontrar se fizer uma limpeza a fundo) com uma capacidade de 750 ml. A grande vantagem desta é que possui um acessório a que eu chamo de aromatizador. Basta colocar algo aromático (e comestível de preferência) como folhas de hortelã, uma rodela de limão ou bagas de romã, inserir na garrafa, encher com água e agitar. Transformamos uma garrafa de água simples numa bebida aromatizada num instante, sem termos o problema dos corantes, conservantes e açúcares.

Eu usei um pau de canela. Ficou delicioso! :)

 

WP_20170714_13_47_53_Pro.jpg

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    16.07.17

    Realmente podia ter falado dum creme hidratante, mas beber bastante água também deixa a pele bonita e luzidia!
    Se não consegues beber água e ainda por cima tens problemas a nível dos intestinos come sopa, água e fibras num só alimento :)
    Um abraço
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.