Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Vegan Vibe Office - Uma Box Cheia de Snacks Saudáveis e Cruelty Free

14.06.19, Triptofano!

Imaginem que estão a trabalhar afincadamente, a dar o litro, a aumentar a produtividade nacional que é uma coisa louca, e começam a ficar com uma fome descomunal.

Pior, são três e meia da tarde e acabaram de almoçar cinco panados de frango com arroz e batatas fritas e não conseguem perceber como é que já estão outra vez com o estômago a dar horas.

Espreitam na vossa mala e descobrem que não trouxeram nem o Tupperware com a fruta cortada aos cubinhos nem sequer aquelas fantásticas bolachas de arroz que sabem ligeiramente a esferovite mas que enchem bastante.

O que é que vocês vão fazer?

Se forem como eu vão ao café mais próximo e chafurdam a cara num mil folhas cheio de creme.

Ou procuram desesperadamente uma daquelas máquinas de venda automática e compram a coisa mais gordurosa que lá haja porque em momentos de fome o raciocínio fica toldado e ninguém está preocupado em saber se aquele waffle é ou não saudável.

Mas agora existe uma alternativa!

Vegan Vibe Office - Uma Box Cheia de Snacks Saudáveis e Cruelty Free

A Vegan Vibe Office é uma caixa cheia de snacks vegan saudáveis, cruelty free e eticamente responsáveis, que tive a felicidade de receber pelas mãos da Eva com a promessa de me conseguirem saciar e deixar com as papilas gustativas aos saltinhos!

Antes de falar sobre o que estava dentro da minha Vegan Vibe Office não posso deixar de dizer duas palavrinhas sobre a Eva.

A Eva trabalhava há carradas de anos numa área que dominava e em que era muito boa no que fazia, mas o stress estava a dar cabo dela.

Alimentava-se mal, a família alimentava-se mal, muita comida processada e o mais rápido possível, porque não tinha tempo nem cabeça.

Então a Eva fez algo que muitos de nós deveríamos fazer: parar e repensar a vida.

Ela precisava de algo que a desafiasse em termos alimentares e profissionais mas sem a quantidade de stress prejudicial que vinha do anterior emprego.

Algo que fosse benéfico tanto para ela como para a família, e foi assim que nasceu a Vegan Vibe.

A Eva certamente teve medo, receios, dúvidas, mas percebeu que só somos verdadeiramente felizes se pelo menos tentarmos fazer aquilo que nos faz transbordar a alma de alegria.

A Eva da Vegan Vibe

Mas deixem-me então mostrar o que vinha dentro da Vegan Vibe Office:

Vegan Vibe Office - Uma Box Cheia de Snacks Saudáveis e Cruelty Free

Cinco snacks vegan com muito bom aspecto e que eu provei com a ajuda do Cara-Metade!

Deixo-vos a descrição de cada um sendo que vou começar pelo que gostei mais e acabar no que não me deixou com a zona entre as virilhas aos saltos!

Trek Banana Bread

Trek Banana Bread - Vegan Vibe Office

Este pão de banana foi o meu favorito entre os cinco snacks.

Primeiro sabe bastante a banana, e eu adoro banana!!! (nada de piadas porcas por favor)

Depois tem a vantagem de ser extremamente saciante. Eu comi metade e fiquei cheio como nunca pensei que pudesse ficar, por isso é óptimo para aqueles dias em que uma pessoa tem vontade de comer dois pratos de feijoada.

O Trek Banana Bread é feito no Reino Unido, não tem glúten, possui umas incríveis 10 g de proteína e tem na sua composição aveia livre de glúten (o que eu presumo significar que é processada num local livre de contaminações cruzadas), xarope de arroz, crocantes de soja (compostos por proteína de soja, goma de tapioca e sal) e pedaços de banana seca!

Vivani Mandel Orange Rice Choc

Vivani Mandel Orange Rice Choc - Vegan Vibe Office

Aposto que quando viram este snack pensaram que chocolate que se preze nunca poderia ser vegan.

Mas este Vivani Mandel Orange Rice Choc (raio de nome tão grande) vem mostrar o contrário, porque o bicho é bom, é docinho, e melhor que tudo, como é saudável podemos comer o dobro.

Com um suave sabor a laranja, este chocolate feito com bebida de arroz orgânica, amêndoas picadas, extracto de baunilha bourbon e açúcar de cana bruto, é perfeito para um momento de indulgência. 

Fabricado na Alemanha, possui muito pouca proteína, aproximadamente 1 g, e a única coisa que achei estranho foi a quantidade de asteriscos que existiam na lista de ingredientes. É que eu procurei e voltei a procurar e não encontrei o significado do raio do asterisco (se alguém souber que me diga sff!)

Perkier Quinoa Bar

Perkier Quinoa Bar - Vegan Vibe Office

Esta barrinha feita no Reino Unido é perfeita para os amantes de coco, porque a cada dentada é bem perceptível o sabor único deste fruto. 

Pessoalmente não sou o maior amante de coco, por isso não vibrei como poderia vibrar com este snack com 5 g de proteína, mas aqui trata-se de um gosto pessoal.

Além da quinoa orgânica e do coco, esperem encontrar chia, passas, tâmaras, caju, crocantes de soja, linhaça e fibra de chicória, numa barra sem glúten, trigo ou lacticínios.

Nakd Salted Caramel

Nakd Salted Caramel - Vegan Vibe Office

Esta auto-denominada raw fruit and nut bar, feita no Reino Unido, isenta de glúten, trigo e lacticínios, e com 3 g de proteína, tinha tudo para dar certo.

Os cajus e os amendoins com o toque do Cornish Sea Salt (um sal marinho colhido à mão na zona da Cornualha) bem que tentaram salvar a coisa, mas com mais de 50% da barra a ser constituída por tâmaras e ainda com a adição das passas, o resultado é algo demasiado doce e enjoativo para as minhas papilas gustativas.

Agora se vocês passarem as vossas noites a sonhar que estão a fazer amor tórrido com uma palete de tâmaras, este é o snack que devem experimentar!

Deliciously Ella Protein Ball

Deliciously Ella Protein Ball - Vegan Vibe Office

Este snack está no fim da lista não por causa da sua qualidade ou sabor mas devido à expectativa.

Eu não fazia ideia de quem era a Deliciously Ella até colocar os olhos em cima deste menino, o que me valeu dedos apontados e uma quase ameaça de morte por certas e determinadas pessoas fanáticas por esta senhora.

Como toda a gente assegurava-me que a Deliciously Ella era a última bolacha (vegana) do pacote, e que eu ia ter orgasmos múltiplos, e que era melhor que um vibrador com dupla cabeça, todo eu fiquei em ânsias de experimentar a bola proteica de amêndoas e mirtilos.

Esta bola feita no Reino Unido, além de ter 8 g de proteína é isenta de glúten, e tem o mérito de possuir apenas seis ingredientes: tâmaras, manteiga de amêndoa, amêndoas, proteína de cânhamo, xarope de tâmaras e mirtilos liofilizados.

A verdade é que a bola da Ella sabe bem, é gostosa, além de ser enorme e deixar uma pessoa cheia que é uma coisa parva.

Mas tendo em conta todo o aparato à volta da pessoa não fiquei assim fascinado com a boca escancarada, nem sequer mais ou menos com um orgasmo.

Na realidade, as bolas proteicas que eu faço em casa até as acho melhorzinhas, muito provavelmente porque uso meio frasco de mel mas isso é outra conversa, por isso fiquei muito decepcionado com este snack.

Deliciously Ella Protein Ball - Vegan Vibe Office

E vocês? Já conheciam a box da Vegan Vibe? O que é que costumam comer como snack quando a fome aperta? Optam por algo mais saudável ou perdem-se com uma bola de Berlim a escorrer creme? 

18 comentários

Comentar post