Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Vale a pena usar creme de noite?

04.02.19, Triptofano!

Quando aconselho um ritual de beleza uma das maiores resistências que encontro é na compra do creme de noite.

 

Muitos dos meus clientes apenas querem adquirir um creme, seja por questões económicas seja por uma falsa ideia de ser mais prático.

 

Depois existe aquele mito de que a pele não percebe se é de dia ou de noite, por isso qualquer creme serve, e por fim, para confundir ainda mais as pessoas, há as marcas que criam uma referência onde na embalagem está escarrapachado que pode ser usado em qualquer altura, apesar depois de terem um creme específico para o período nocturno.

 

Vale a pena usar um creme específico para a noite? Sim ou não?

 

A minha opinião é que sim, vale a pena ter cremes distintos para as diferentes fases do dia, desde que estes tenham certas características.

 

O creme de dia é essencialmente um creme protector de forma a minimizar as agressões do meio que nos rodeia.

 

Procurem cremes que além de serem hidratantes tenham filtros UVA e UVB, filtros de luz azul, activos anti-poluição, pigmentos correctores para iluminar a tez ou, caso precisem, ingredientes matificantes para evitarem o excesso de brilho durante o dia.

 

Um bom creme de noite será um creme reparador/regenerador, e acreditem que a vossa pele sabe quando é de noite, porque é de noite que os mecanismos de regeneração celular são activados.

 

Enquanto que um creme de dia em termos de textura pode ser usado à noite, muitas as vezes os cremes de noite não são apropriados para usar de dia, devido a serem mais pesados e não tão fluidos.

 

Procurem cremes de noite com substâncias destoxificantes, ricos em colagénio, com componentes anti-idade ou com uma capacidade de hidratação superior ao vosso creme de dia - aqui vai tudo depender de que resultados querem obter!

 

É verdade que a curto prazo fica mais caro comprar dois cremes, mas se puderem fazer o investimento inicial também é verdade que um creme vai durar-vos o dobro do tempo (a não ser que não usassem de todo creme de noite...).

 

Agora independentemente do produto que usem ou quando o usarem, fundamental é fazerem uma correcta limpeza de pele antes. 

 

Não limparem a pele antes de colocar um creme é a mesma coisa que não lavarem o prato da louça do dia anterior e colocarem-lhe comida fresca em cima!

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.