Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Vaginas, Colos do Útero e coisas que tais...

31.05.19, Triptofano!

Se houvesse um anel daqueles de final de curso para os gays mais puros eu de certeza que recebia um, com um cachucho tão brilhante que seria possível ver da lua.

Isto porque a minha pessoa nunca se aproximou de uma vagina, nunca olhou directamente para uma vagina, nunca sentiu o doce chamamento de sereia que muitos dizem provir dos grandes e pequenos lábios vaginais.

Ora talvez seja por causa disso que nas aulas de ciências eu simplesmente ignorei as aulas do sistema reprodutor feminino, porque já sabia que nunca ia enfiar ali coisa alguma. (a não ser que fosse ser ginecologista algo que não aconteceu)

Esta minha lacuna de conhecimentos anatómicos levou-me a passar uma pequena vergonha há uns dias atrás no trabalho.

Estava a atender uma jovem e conversa para aqui conversa para lá questiono-lhe o que lhe tinha sido diagnosticado para estar a fazer determinada terapêutica.

Ah e tal tenho umas pequenas lesões no colo do útero!

E eu na minha maior inocência perguntei-lhe se ela sabia o que tinha causado tais lesões. 

A médica disse que devia ter mais calma no sexo e usar lubrificante....(a jovem neste momento ficou ligeiramente atomatada e com a fala presa, mas até conseguiu manter alguma naturalidade o que eu aplaudo do pé)

Isto tudo sucedeu-se porque aqui a minha pessoa não fazia a mínima ideia do que era o colo do útero. 

Pensava que era ali uma espécie de auto-estrada com Via Verde que unia a vagina ao útero.

Obviamente que se eu tivesse tirado cinco minutos para reflectir ia perceber que o meu pensamento tinha graves lacunas, porque de outra forma durante o acto sexual na gravidez seria possível catucar a cabeça do bebé com o auxílio de um pénis mais avantajado.

E eu sabia que não havia o risco de isso acontecer, mas sei lá, pensei que se formasse uma comporta ou coisa do género que impedisse o pénis de chegar lá.

Para todos aqueles que possam estar confusos deixo um esquema para uma melhor visualização!

Sistema Reprodutor Feminino

E pronto, quando se chega ao colo do útero a passagem fica bloqueada.

Por isso é que muitas mulheres sentem desconforto quando colocam um DIU, porque o acesso ao útero não está de todo facilitado.

Mas agora minha gente é que vem a pergunta fulcral!

Pela minha pesquisa, o tamanho médio do canal vaginal ronda ali os 10 cms, mais coisa menos coisa.

Então se há 10 cms de vagina para explorar e quando se chega ao colo do útero já não dá para ir mais para a frente onde é que fica o resto da pila?

Porque é que há sempre tanta coisa com o tamanho do pénis do homem se no fim de contas não há espaço para ele?

É que honestamente isto é um mistério da natureza para mim!!!

A pila entra ou não entra toda? A vagina consegue-se esticar por artes mágicas? Ou será que a pila vai encolhendo lá dentro até conseguir entrar toda e ficar quentinha?

Por favor ajudem-me a perceber este fenómeno, porque anda tanto homem por aí com complexos por ter a pila pequena e se calhar afinal nem tem nada com que se preocupar!

6 comentários

Comentar post