Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Um Pequeno-Almoço no Amélia Lisboa

03.04.19, Triptofano!

Amélia Lisboa em 10 segundos: Descubra um dos lugares mais instagramáveis de Lisboa, fique na esplanada interior aquecida com ares de floresta tropical, salive compulsivamente com a Panqueca Twist & Bacon e hidrate-se com um revigorante Smoothie Amélia!

 

Amélia Lisboa

 

Não me conquistou com um Olá.

 

Nem sequer com um Está tudo bem? Gostava de te conhecer!

 

Na realidade demorei bastante tempo a ser seduzido pelo Amélia Lisboa, um dos cafés mais da moda situado em Campo de Ourique, simplesmente pelo facto de estar demasiado nas bocas do povo.

 

As histórias de filas gigantescas para o brunch e de empregados de nariz empinado fizeram com que adiasse sucessivamente a visita, mas hoje, aproveitando o facto do espaço abrir às nove da manhã, deliciei-me com um pequeno-almoço sem pressas e rendi-me aos encantos do Amélia.

 

Mesmo que seja apenas por um café vale a pena conhecer este espaço.

 

Amélia Lisboa

 

Não é à toa que dizem que é um dos sítios mais instagramáveis de Lisboa já que todos os poros deste café respiram personalidade, sendo que a esplanada interior aquecida com ares de floresta tropical e a fantástica selecção musical enchem-nos de vontade de prolongarmos ao máximo a nossa estadia no Amélia.

 

Amélia Lisboa

Amélia Lisboa

Amélia Lisboa

 

Os preços praticados não são certamente os mais baratos que se encontram na capital, mas a qualidade do produto e a quantidade servida justificam o valor, sendo que não achei que o equilíbrio preço/oferta estivesse demasiado desnivelado.

 

Amélia Lisboa

 

Como tive o privilégio de tomar o pequeno-almoço com uma amiga muito querida também pude ferrar o dente nas escolhas dela, o que me permitiu formar uma opinião mais sólida acerca da oferta gastronómica do Amélia!

 

E basicamente o que precisam de saber é que tudo é maravilhoso.

 

Se eu tivesse um pequeno-almoço assim em casa todos os dias acreditem que ia trabalhar muito mais feliz, seria muito mais produtivo e nem o meu sorriso esmorecia quando algum cliente dissesse que eu só estava a ter má vontade por não lhe querer vender um antibiótico sem receita.

 

Para alegrar a minha primeira refeição do dia veio uma docemente pecaminosa French Toast Amélia, a transbordar do prato, com morangos fantasticamente envolvidos em maple syrup, banana, iogurte grego e pó de pistácio, criando um equilíbrio irresistível.

 

A french toast em si estava divinal, suave, gulosa, com a capacidade de criar saliva mesmo a alguém com o Síndroma de Sjögren.

 

Amélia Lisboa

 

A minha amiga atirou-se de cabeça a uma Panqueca Twist & Bacon, fantástica para todos aqueles que só conseguem começar o dia com um pico de colesterol.

 

Servida com bacon, ovo estrelado e maple syrup para tornar tudo ainda mais obscenamente guloso, esta gigantesca panqueca (que na realidade eram duas) relembra-nos porque é que vale a pena sair da cama todos os dias para enfrentar o mundo.

 

Amélia Lisboa

 

Eu sei que alguns de vocês estão a torcer o nariz e a pensar que o pudim de chia ou as papas de aveia seriam escolhas nutricionalmente mais correctas, mas de vez em quando faz tão bem desintoxicarmos o nosso corpo de coisas saudáveis.

 

Afinal se fosse só para comermos coisas verdes tínhamos nascido na forma de um espinafre não acham? (eu sei que a chia e a aveia não são verdes mas vocês perceberam o que eu quis dizer!)

 

Em termos de bebida a minha amiga pediu um sumo do dia, uma combinação de papaia e maçã que estava bastante saborosa, e eu emborquei sem cerimónias uma quantidade industrial dum Smoothie Amélia, com banana, morango, aveia, leite de coco e maca, um super-alimento que é um óptimo revigorante e que estimula de forma saudável o desejo sexual, sem que fiquem demasiado excitados e se tenham de esfregar compulsivamente na perna de uma mesa (por isso podem pedir este smoothie sem medo ok?!!)

 

Amélia Lisboa

 

Em termos de atendimento não tenho nada a apontar.

 

Funcionários extremamente simpáticos, atenciosos e profissionais, com um serviço bastante rápido.

 

A certa altura a música ambiente ficou um bocado alta demais para conseguir conversar-se sem elevar a voz e quando pedi para a baixarem um pouco o meu pedido foi prontamente atendido, o que me deixou com uma muito boa impressão do espaço.

 

Amélia Lisboa

 

Se querem descobrir um lugar cheio de personalidade, com um ambiente fantástico e comida de vos fazer inundar a boca descontroladamente de saliva, precisam de visitar o Amélia Lisboa.

 

Mas se conseguirem num dia livre irem logo de manhãzinha pelo pequeno-almoço seria ouro sobre azul, longe das confusões e das esperas prolongados para conseguirem lugar sentados numa mesa.

 

Amélia Lisboa

 

Amélia Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários

Comentar post