Um lanche saudável
Actualização
Saibam a minha opinião sobre o Brownie Muy Caliente aqui!
*************
Hoje foi dia de ir visitar a minha querida mãe.
Na realidade hoje foi dia de ir buscar aquela roupa que a mãezinha faz questão de continuar a lavar e a passar porque considera que o filho e o genro não tem capacidades de sobrevivência no que toca a lides domésticas. Mas eu prefiro pensar que vou visitá-la e por ser tão bom filho recebo um bónus em forma de têxteis a cheirar a flor de algodão.
Depois da visita disse ao cara-metade que estava com vontade de ir comer alguma coisa, assim levezinha.
Claro que ele reclamou logo comigo já que a minha mãe tinha-nos oferecido pão e queijo e fiambre e bolachas e batatas fritas e biscoitos e tudo aquilo que as mães tem em casa não para o caso de um terramoto mas sim para a eventualidade de lhes entrar um filho esfomeado porta adentro e eu tinha recusado.
Expliquei-lhe que por mais que eu gostasse dos lanchinhos da progenitora queria experimentar algo diferente, algo que um colega do trabalho tinha partilhado comigo.
Adiantei-lhe que iria ser um lanche saudável, muito pouco calórico e extremamente nutritivo, visto que apesar de termos uma alimentação muito variada andávamos a cometer alguns deslizes, e se uma pessoa tropeça muitas vezes mais tarde ou mais cedo estatela-se de cara no chão.
Apesar de a princípio estar reticente o cara metade ficou convencido com a minha argumentação e lá fomos lanchar ao Tulipa Dourada.
E perguntam vocês o que foi o nosso lanche!? Como vos disse uma coisinha super saudável.
Um Bubble Waffle delicioso barrado de nutella com uma bola de gelado coberto de chantilly e regado com um toping de lamber os dedos.
O waffle era estaladiço, crocante, um gosto de se comer. O cara metade explicou-me que se devia à quantidade de farinha que tinham usado na massa. E eu só consegui bendizer aquela massa, aquele sabor, nem sei como não babei a mesa do estabelecimento.
Escolhemos ambos o gelado de chocolate e avelã, o meu regado com toping de framboesa, o dele de chocolate, e foi num instante que devorámos aquele pedaço de pecado caído do céu.
Pecado de ser tão saboroso e tão saudável.
Tinha de ser saudável certo?
É que à nossa volta estavam mais de dez pessoas a comer a mesma coisa.
E era impossível estarem todas enganadas!