Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Um brownie muy caliente

12.03.19, Triptofano!

Na zona de Sintra, a pastelaria Tulipa Dourada é certamente uma das mais criativas, estando sempre a pensar em novos produtos que consigam surpreender e deliciar os clientes.

 

Há mais de um ano atrás falei aqui sobre a minha experiência com o Bubble Waffle, e desde então que tem surgido algumas novidades.

 

A que eu tinha mais interesse em experimentar era o brownie muy caliente, que consiste num brownie com uma bola de gelado sobre o qual é derramado chocolate quente a ferver, sendo que o brownie vem num pequeno tabuleiro que também ele está a uma temperatura elevadíssima.

 

Ora o contacto do chocolate quente com o tabuleiro faz um efeito borbulhante muito engraçado, sendo que não convém estar com a cara enfiada no acontecimento por causa do perigo de salpicos, só que o problema é que aos 160ºC o açúcar transforma-se em caramelo e como a temperatura do tabuleiro está mais elevada e não arrefece de um momento para outro acaba-se por ficar com uma bela quantidade de matéria queimada à nossa frente.

 

Claro que uma pessoa pode evitar comer a parte queimada, só que cada vez que eu ia dar uma garfada e sentia aquele cheiro tão característico de algo que ficou no forno mais tempo do que era suposto ficava meio nauseado, e acreditem ninguém quer ficar com náuseas quando come uma sobremesa.

 

É que o brownie era bom, o gelado de framboesa que escolhi para combinar era óptimo, o chocolate quente a cobrir tudo fazia uma pessoa salivar, só que é o típico caso de uma boa ideia com uma péssima concretização.

 

Quando no fim dei o meu feedback ao dono do estabelecimento e ele disse-me que sim, era normal haver quem gostasse do sabor a queimado e quem não o tolerasse, mas que pronto, não havia outra forma de fazer a sobremesa, percebi que não valia a pena gastar o meu latim.

 

No momento em que alguém nos diz que é aceitável servir um prato esturricado a um cliente porque há um grupo de pessoas que até acha piada ao sabor percebemos que se calhar nós é que somos demasiado picuinhas por ambicionarmos algo que não nos faça ficar enjoados, já para nem falar que talvez não queiramos ingerir compostos potencialmente cancerígenos.

 

Por isso já sabem, se não se quiserem queimar, não se aproximem muito do brownie muy caliente!

 

Tulipa Dourada - Brownie muy caliente

 

Tulipa Dourada - Brownie muy caliente

 

4 comentários

Comentar post