Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Triptofano Responde: Cuecas da Irina, Retinol, Lavar Máscaras e Crina de Cavalo

28.04.20, Triptofano!

Se existe coisa que eu gosto de ver diariamente são os Termos de Pesquisa aqui do blog, para perceber como é que as pessoas o encontram.

E obviamente que volta e meio fico pasmado a pensar porque é que raio o meu blog apareceu no motor de busca quando alguém tentou vender cuecas usadas da Irina.

Apesar de não conseguir compreender na sua totalidade certos termos de pesquisa, acho que é minha obrigação tentar dar a melhor resposta a todos eles, por isso é que a partir de hoje haverá um post diário chamado Triptofano Responde! 

Triptofano Responde: Termos de Pesquisa

vendo cuecas usadas irina : Primeiro que tudo, quem é a Irina? Estamos a falar da Irina Shayk ou é outra Irina menos famosa? E como é que raio alguém tem cuecas da moça? Ela deixou na lavandaria e quando deu por ela já lhe faltava meia dúzia de pares? Ou é a própria que está a tentar fazer um pé de meia extra através da venda de roupa interior?

Independentemente da pessoa que fez esta pesquisa no Google estar à procura de comprar ou vender cuecas, posso deixar a sugestão do Sniffr. O Sniffr é um site dedicado, entre outras coisas, à venda de cuecas usadas, que podem ter ou não certos sinais mais específicos de uso. Caso decidam entrar neste negócio sugiro-vos que o envio dos bens seja feito em vácuo, de forma a preservar a integridade olfactiva do vosso amigo carteiro!

Onde comprar retinol em Portugal : No blog já tinha dado a minha opinião sobre usar ou não usar retinol, mas não tinha falado onde se podia comprar o mesmo em Portugal.

Existem várias marcas no mercado mas a minha favorita que podem encontrar em farmácia será a Sesderma, mais concretamente a gama Retises!

Se estiverem à procura de uma opção mais em conta mas igualmente boa recomendo a The Ordinary, só que neste caso terão que mandar vir online.

Polipropileno máscaras como lavar : Quando falei sobre os diferentes tipos de máscaras referi que as máscaras FFP2 (feitas de polipropileno) em casos de escassez podiam ser reutilizadas 5 vezes, mas não abordei a lavagem das mesmas.

Os métodos até agora aprovados para a descontaminação destas máscaras são a Vaporização por Peróxido de Hidrogénio e a utilização de Radiação UV a nível hospitalar, sendo que a utilização de lixívia, álcool, água com sabão ou toalhitas desinfectantes não são métodos aprovados de descontaminação, bem como cozer, ferver ou colocar no micro-ondas as máscaras.

Desta forma, o melhor procedimento a nível caseiro, será a chamada rotação de máscaras, onde em cada dia se usa uma máscara diferente, de forma a permitir que a máscara usada seque por tempo suficiente de forma ao potencial vírus que se encontre nela não ser mais viável (falamos dum intervalo de tempo superior a 72 horas).

De forma a que este processo seja feito de forma correcta a máscara deve ficar pendurada a secar, ou, ser armazenada num recipiente limpo e respirável, como um saco de papel, entre cada utilização.

luva crina de cavalo onde comprar : Eu e luvas crina de cavalo temos uma relação de amor-ódio, e é bem verdade que na farmácia onde trabalho já não as vejo à venda faz um bom tempinho.

Agora é provável que ainda existam armazenistas que tenham o produto, por isso liguem ou mandem um e-mail para a vossa farmácia preferida e perguntem! De certeza que o vosso farmacêutico vai-vos ajudar! 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    04.05.20

    Já tiveste pesquisas obscenas Maria? Então o que é que te pesquisaram? Vá lá, conta-me tudo e não me escondas nada, já que abordaste o tema 
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.