Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Triptofano: O Detective

31.03.19, Triptofano!

Oficina da Carne (Benfica) em 10 segundos: Descubra um local para amantes de carne com doses bastante generosas, delicie-se com um perfeito chuletón, evite a limonada sabonete e se quiser tirar uma foto faça-o de forma despercebida, aparentemente é proibido!

 

Oficina da Carne - Benfica

 

Se um dia substituírem todos os farmacêuticos deste país por máquinas de venda automática já tenho um plano B, que consiste em enveredar no mundo da investigação privada.

 

A descoberta das minhas capacidades como detective privado ocorreu quando visitei a Oficina da Carne, no Centro Comercial Fonte Nova em Benfica, a irmã mais nova do espaço de restauração com o mesmo nome situado no Mercado da Romeira em Almada.

 

Eu podia ter investigado o porquê de terem colocado uma praça de restauração mesmo ao pé do Fitness Hut, fazendo as pessoas balofas como eu sentirem-se mal por estarem a entupir as veias com colesterol enquanto meia dúzia de indivíduos armados em saudáveis estão a suar em bica ao som de uma música remixada do Toy.

 

Podia ter indagado a razão pela qual a limonada que serviram ter um sabor a sabonete cruzado com Super Pop de limão, que talvez fosse devido a uma nova moda na industria das bebidas, onde além de hidratarem também nos fazem uma limpeza ao estômago.

 

Havia também a possibilidade de me debruçar sobre o incrível optimismo quando nos servem um belo naco de carne e a faca que vem a acompanhar não é sequer de serra (havia sempre a hipótese da carne ser tão suave que se desfazia ao toque, mas não foi o caso), ou da tentativa de dar um toque chique à refeição colocando a comida dentro duns pratos todos bonitos mas que em cima do tabuleiro deslizam mais que uma enguia ensaboada.

 

Mas o que eu investiguei a fundo foi o porquê de não poder tirar fotos ao espaço da Oficina da Carne.

 

Quando me informaram que não o podia fazer já eu tinha tirado meia dúzia, mas obviamente que perguntei se era por alguma questão de direitos de imagem das pessoas que lá trabalhavam.

 

Que não, eram regras do Centro Comercial e não podiam adiantar-me mais nada sobre o assunto.

 

O interessante é que no regulamento interno do Centro Comercial não há nenhuma menção sobre a proibição de tirar fotos, por isso talvez o que a Oficina da Carne não quer que se documente fotograficamente é a belíssima carne que tem exposta em cima duma tábua de madeira.

 

Oficina da Carne - Benfica

 

Pronto, provavelmente não é por causa disto e eu sou um péssimo detective privado, mas de qualquer das formas um pedaço de carne não devia permanecer em cima duma tábua de madeira a libertar os seus sucos, porque mesmo que seja limpa a madeira é porosa e há sempre a possibilidade de permanecerem bactérias que podem causar contaminação.

 

No que toca à refeição propriamente dita, tirando a limonada sabonete e a carne que podia estar um bocadinho de nada ligeiramente mais macia, tudo o resto é satisfatório.

 

As doses são muito bem servidas, as batatas fritas são viciantes e as carnes que foram servidas - um belo naco de entrecôte, uma vazia maturada e um chuletón - não desapontaram.

 

O chuletón, apesar do tamanho não ser compatível com um tabuleiro de praça de restauração, estava ao ponto e perfeito de sal.

 

A mesma coisa relativamente às peças maturadas e ao naco de entrecôte que estavam igualmente deliciosas, a pecar um pouco pela falta de tenrura.

Oficina da Carne - Benfica

 

Oficina da Carne - Benfica

 

Oficina da Carne - Benfica

 

A Oficina da Carne tem potencial para ser um óptimo local para todos os meat-lovers de Benfica e redondezas.

 

Basta terem mais atenção aos detalhes dos tabuleiros e dos talheres, trocarem a limonada sabonete por uma melhor (mas deixem estar a cerveja vermelha fresca Malquerida que é simplesmente fantástica) e colocarem a carne em exposição numas tábuas que sejam mais HACCP-friendly.

 

Oficina da Carne - Benfica - Malquerida

 

Quando tudo isso acontecer chamem-me que eu vou a correr e prometo que nem me vou importar com a proibição de tirar fotos!

 

Oficina da Carne Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.