Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

05
Mar18

Triptofano Comentador Oficial da Eurovisão


Pronto, admito que o título deste post é falacioso, visto que o correcto seria "Triptofano Deveria ser o Comentador Oficial da Eurovisão"

 

E isto porque se bem se lembram, as minhas duas músicas favoritas publicadas e analisadas aqui no blog foram as que ficaram empatadas com 22 pontos na final de ontem/hoje do Festival da Canção.

 

Antes demais tenho de dar os parabéns à Isaura e á Cláudia Pascoal pela vitória, mas não posso ficar um pouco triste pelo facto da Catarina Miranda ter sido afastada do título. Será que não é possível fazer assim um pijaminha musical na Eurovisão? Cada uma cantava uma parte e ficava toda a gente feliz.

 

Brincadeiras à parte, apesar de ter ficado satisfeito com os resultados, acho que os votos do júri regional precisam de alguma alteração. Não considero justo que alguém que fique em primeiro com os votos do júri com uma distância ainda bastante folgada do segundo lugar, depois em conversão apenas fique com dois pontos de diferença, sendo facilmente ultrapassado devido ao voto do público, como aconteceu esta noite. Talvez devesse ser feita uma percentagem ou algo do género, para os resultados serem ainda mais justos e correctos.

 

Agora, num registo completamente diferente, eu sei que não estou no Fashion Police nem coisa que o valha, mas fui o único que achei inadequadas algumas opções de apresentação por parte dos intérpretes?!

 

Começando pela querida Cláudia Pascoal, porque raio ela tem um bacalhau tatuado no braço? Será que é dona do Bacalhau Pascoal? E porque é que escolheu uns brincos tão grandalhões e pesados que pareciam lascas de um monumento rupestre? Já agora, eu sei que tanta coloração agressiva ao cabelo acaba por danificar a fibra, mas não podiam ter-lhe dado assim um banho de queratina para ficar com a fibra capilar mais bonita? A ela e à Susana Travassos, que também precisava ali de uma hidratação extra na cabeleira.

 

Relativamente à Isaura, porque é que uma jovem tão bonita precisa de enfiar dois quilos de base em cima da cara? É que acaba por ficar quase sem expressão alguma. E a camisola/colete de forças sensual, bem, digamos que acho que talvez possa ser alvo de algumas mudanças até à actuação na Eurovisão.

 

A Joana Espadinha estava certamente preparada para ir fazer uma corrida nocturna, porque todo aquele brilho funciona mil vezes melhor que um colete reflector de forma a não atropelada por nenhum veículo, o problema é se há algum condutor que fica encandeado com tanta luz.

 

A Lili, e Lili sabes que eu adorei a tua interpretação, mas parece que pegaste num cortinado da casa dos meus pais e o vestiste. E sim, admito que os meus pais possam ter mau gosto no que toca a cortinados!

 

Cintura subida é uma coisa, mas ter as calças quase a tocar nas mamas é algo que me faz lembrar uma professora minha do secundário. A Joana Barra Vaz cortou a sua figura e ficou ligeiramente desproporcional.

 

Nem os homens se safaram. Foi imaginação minha ou o David Pessoa estava com as bainhas das calças três centímetros acima do que devia? E o Peu Madureira, um senhor tão engraçado mas a atirar para o pequenote, será que um casaco a fazer balão no fundo foi mesmo a melhor opção como apresentação?

 

E já que estou numa de atacar em todas as frentes (vá lá, sejam brandos comigo nos comentários) a Inês Lopes Gonçalves terá acertado ao usar um vestido com uma gola mais subida e uns brincos enormes? É que a certa altura parecia que não tinha pescoço!

 

E a Filomena Cautela..... Filomena se me estás a ler, o vestido era muito giro, mas se queres criar a ilusão de racha com um tecido nude, não se pode ver uma franja desfiada ou lá o que era, porque acaba por dar um ar meio desmazelado!

 

Quem achar que eu estou a ser muito fútil com estes últimos comentários, bem, provavelmente tem razão, mas todos sabemos que grande parte da magia do Festival é ver os fatos dos concorrentes e falar mal deles! Não é que eu me vestisse melhor, mas pronto....

12 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D