Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

27
Out18

Treestory


E assim, de um momento para o outro, sem sequer perceber o que estava a acontecer, descobri o meu novo restaurante favorito em Lisboa.

 

O Treestory fica na Pena, pertinho da Ordem dos Farmacêuticos, e além de ser um pedaço da Geórgia em Portugal é um pedação de céu em Lisboa.

 

Por dentro o restaurante é lindo, com um aspecto simples mas cuidado e atento ao pormenor, passando uma vibração relaxante e serena.

 

O atendimento é simpático e prestável, e apesar de por vezes haver algumas pequenas barreiras linguísticas, já que a maior parte dos colaboradores não possui o português como língua materna, o amor pela boa comida é um dialecto universal.

 

Digo-vos, só de pensar na comida do Treestory fico com água na boca.

 

Foi um dos poucos restaurantes onde estava sempre a olhar para a mesa das outras pessoas e as outras pessoas para a minha, todos a comerem com os olhos os pedidos uns dos outros.

 

Para a minha mesa e do Cara-Metade veio uma Khachapuri, uma tarte quente no forno com recheio de queijo derretido, que era simplesmente a melhor coisa que comi nos últimos tempos.

 

Se gostam de queijo então é imperdível provarem esta delícia, é extraordinariamente boa!

Inicialmente pedimos uma de queijo triplo, mas disseram-nos que podia ser demasiado grande e ficámos pela dupla, mas da próxima vez nem que tenha de tomar 4 guronsans a tripla não me escapa.

 

Treestory - Restaurante Georgiano em Lisboa

 

Além da fenomenal Khachapuri provámos um Kababi, que consiste numa excepcionalmente bem temperada carne de porco frita (a sério, os temperos são divinais) com bagas de romã acompanhada de molho de tomate e legumes assados, vindo também uma porção de salada.

 

 Treestory - Restaurante Georgiano em Lisboa

 

Podíamos ter ficado por aqueles pratos que as nossas almas e estômagos rejubilariam de contentamento, mas quisemos testar até ao limite o Treestory, e por isso pedimos uma sobremesa.

 

E é nas sobremesas que muitos restaurantes se espalham ao comprimido, mas não este!

 

Os meus olhos viram umas belíssimas maçãs expostas e pensei que fossem caramelizadas ou algo do género, por isso questionei o que é que levavam.

 

 Treestory - Restaurante Georgiano em Lisboa

 

Quando me disseram que eram "maçãs" recheadas de mousse de queijo com uvas brancas não consegui resistir.

 

Foi verdadeiramente o final perfeito para uma refeição perfeita. É que o raio da maçã é tão boa, mas tão boa, que nem dá para explicar por palavras! Só comendo!

 

Treestory - Restaurante Georgiano em Lisboa

 

 Treestory - Restaurante Georgiano em Lisboa

 

Havia somente duas pequenas coisas que eu melhorava na minha experiência.

 

A primeira, era servir a salada do Kababi num recipiente separado, porque estando junto dos legumes assados ela acaba por ficar um pouco murcha e sem graça.

 

A segunda, era arranjar um sistema para a porta da entrada que permitisse que ela fechasse automaticamente, porque nestes dias frios se ela ficar entreaberta uma pessoa rapidamente pode sentir-se desconfortável.

 

 Treestory - Restaurante Georgiano em Lisboa

 

Visitem o Treestory, deliciem-se com a comida Georgiana, e sejam intrépidos e descubram a surpreendente esplanada na parte de trás do restaurante.

 

Maravilhosa para dias de maior calor, para pessoas não friorentas ou para os aventureiros que gostem de sentir a brisa gelada no pescoço enquanto se embrulham nas mantas que o restaurante tem para oferecer!

 

  

 

Treestory Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D