Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

21
Out18

Tratamento Para o Acne na Mulher Adulta


Já todos estamos despertos para o problema que é o acne durante a adolescência, mas algo que ainda é relativamente novo mas que está a escalar descontroladamente são os casos de acne, muitos deles graves e persistentes, na mulher adulta.

 

Estes novos casos de acne devem-se em parte por causa de mudanças hormonais, por isso é importante que uma mulher não esteja sempre a saltar de pílula para pílula, interrompendo uma, começando outra, porque há uma maior probabilidade de ficar com o rosto cheio de pápulas e pústulas.

 

Obviamente que também é importante fazer a limpeza diária do rosto, não utilizar produtos comedogénicos, e todas essas pequenas dicas que sabemos mas que nos costumamos esquecer.

 

Agora o que fazer quando já não se é adolescente mas o acne veio para ficar?

 

Apresento-vos a Active Mask da Hyfac Woman, uma máscara peel-off que actua sobre a glândula sebácea.

 

Hyfac Woman Active Mask

 

Esta máscara é um dispositivo médico (ou seja o iva do produto é 6% sendo que pode ser deduzido directamente em despesas de saúde no IRS) direccionado para o tratamento do acne persistente na mulher adulta.

 

Consiste num gel transparente que após contacto com a pele transforma-se numa máscara peel-off com características oclusivas, o que irá favorecer a penetração das substâncias activas.

 

As substâncias activas são o Myo-Inositol, que vai reduzir as concentrações de hormonas masculinas na glândula sebácea, levando a uma diminuição da secreção de sebo; e o Extremosio®, que vai diminuir a obstrução dos poros através de um mecanismo de autofagia (onde basicamente as células vão eliminar os seus próprios detritos).

 

Os resultados positivos da Active Mask foram verificados através de estudos clínicos, onde se observou uma significativa diminuição das pústulas, pápulas, comedões e sebo, e de estudos moleculares, onde se constatou a activação dos mecanismos de autofagia e da diminuição das hormonas masculinas a nível  da glândula sebácea!

 

Hyfac Woman Active Mask

 

 

Como usar?

 

Aplicar a máscara três vezes por semana (dia sim dia não), sobre uma pele seca e perfeitamente limpa.

 

O gel irá secar numa hora mas o ideal é deixar durante uma tarde ou durante a noite o produto a actuar.

 

A duração ideal do tratamento é durante dois meses (cada caixa têm 15 saquetas que dá para um mês de tratamento) sendo que ouro sobre azul era comprar uma terceira caixa e fazer uma máscara por semana até ao término da embalagem.

 

 

O meu feedback

 

Pronto, eu não sou mulher nem tenho acne, mas já sabem que se há amostra eu uso.

Hyfac Woman Active Mask

 

Primeiro que tudo, não façam racionamento das saquetas.

 

Quando a abrem é possível sentir um cheiro a álcool,que é o que em parte preserva o produto.

Se usarem metade e guardaram para depois a probabilidade é que o resto da saqueta já não vá fazer grande efeito. É preferível usarem no rosto todo, mesmo que só certas zonas estejam atacadas pelo acne, e numa camada generosa.

 

Pessoalmente acho que a saqueta não dá tanto jeito como um tubinho para espremer o produto, porque a certa altura já temos as mãos todas nhanhosas, mas também compreendo que de forma a não encarecer o produto é preciso cortar em algum lado.

 

O gel seca realmente numa hora, sendo que começa a sentir-se toda a cara a ficar rígida, como se nos tivéssemos descontrolados a por botox.

 

Retirei no dia seguinte com relativa facilidade. Basta puxar a partir de baixo, da zona do queixo, e retirar tudo de uma vez.

Se por acaso a máscara partir-se e não conseguirem ver onde precisam de puxar, peguem numa toalha macia, esfreguem o rosto e rapidamente vão ver as pontas da máscara levantadas.

 

Em termos de tolerabilidade fiquei satisfeito. Nada de vermelhidões nem comichões!

 

Por isso se sofrerem de acne na idade adulta esta máscara seria algo que eu vos diria para apostarem.

 

Não se esqueçam é de limparem o rosto diariamente e durante o dia usarem um cuidado apropriado para o vosso tipo de pele!

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D