Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Suspeitas Discóides

20.04.22, Triptofano!

Pior coisa para uma pessoa como eu que se tenta convencer que as doenças só aparecem aos outros: trabalhar com uma médica na mesma sala!

Há uns dias decidi que os meus caracóis já estavam a colocar demasiado peso no meu crânio e vai de dar cabo deles com o pente zero. Claro que já estava preparado para os comentários do costume relativamente ao vento ter-me levado o cabelo ou se tinha ido para a tropa, para os quais costumo responder com referências a uma infestação de piolhos sanguinários.

O que não estava a contar era que as manchas vermelhas que tenho no couro cabeludo, e às quais nunca liguei nenhuma, tivessem chamado a atenção da médica que está a estagiar na mesma Direcção que eu.

Segundo ela a aparência discóide perfeitinha das mesmas é suspeita, e quando eu lhe revelei que a minha mãe tinha tido um diagnóstico de lúpus eritematoso discóide então foi peremptória: devia ir a um dermatologista. 

Mas um dermatologista que pedisse uma biópsia às manchinhas e mandasse fazer análises aos anticorpos nucleares, porque a maior chatice do lúpus discóide é a possibilidade de evoluir para lúpus sistémico. Está bem que depois uma pessoa fica com medicamentos grátis para o resto da vida, mas honestamente parece-me não compensar...

E pronto, é assim que uma pessoa passa de estar perfeitamente descansado para ter que se preocupar em arranjar uma consulta no público porque uma biópsia no privado deve ficar ao preço de um rim e meio fígado. Lá para 2028 devo ter um diagnóstico...

3 comentários

Comentar post