Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

08
Dez18

Sushi e Mindfulness


O Cara-Metade está a fazer, na escola onde dá aulas, uma formação de Mindfulness, que entre outras coisas ajuda a focarmos a nossa plena atenção no momento presente: a pararmos, respirarmos, desligarmos o piloto automático e tomarmos consciência do que se passa.

 

Uma das vertentes do Mindfulness é a alimentação.

 

Quantos de nós comemos agarrados ao telemóvel ou a ver uma série no computador?

 

No fim se nos perguntarem a que é que sabia a nossa comida provavelmente sabemos responder o que é que comemos mas não a que é que os alimentos realmente sabiam.

 

Para colocar em prática esta alimentação em estado de consciência plena o Cara-Metade convidou-me para um Sushi Mindfulness no Sushi Lisboa, no Parque das Nações.

 

Não, não é nenhuma nova moda lançada por este restaurante, apesar de ser uma ideia até interessante (se alguém usar esta minha sugestão pelo menos mande-me uma mensagem a avisar ok?), simplesmente consistiu em irmos comer sushi sem estarmos sistematicamente agarrados ao telemóvel a ver notificações e mandar mensagens.

 

Pela primeira vez em muitos anos o Cara-Metade jantou com o telemóvel no casaco, longe de vibrações sistemáticas; já eu não o pude deixar longe de mim porque se não como é que tirava as fotos da praxe?, mas só o usei para esse fim.

 

Comer sushi é bom, mas saboreá-lo ainda é melhor, especialmente se for fresquinho e de qualidade como o do Sushi Lisboa.

 

Com opção de all you can eat (obviamente que foi o que eu pedi), o Sushi Lisboa é um espaço não muito grande mas bastante agradável, com um staff simpático e muito prestável.

 

Tenho a dizer que para mim a experiência começa no momento em que ligo a fazer uma reserva, e uma voz simpática e calorosa do outro lado da linha, que foi o que eu encontrei quando fiz a chamada, deixa-nos logo com um astral positivo e com um bom feeling relativamente ao restaurante.

 

A entrada foi um hot roll philadelphia, extremamente saboroso, com um molho assim fantástico mesmo a pedir que esfregássemos a nossa língua nele, mas como o decoro é algo ainda em voga no nosso país fiquei-me por passar o dedo e lambê-lo em seguida.

 

Sushi LisboaSushi Lisboa

 

Serviram-nos de seguida três vezes uma boa variedade de peças de sushi e sashimi, e se tivéssemos espaço extra no estômago mais teriam vindo.

 

Comendo de uma forma consciente, parando para respirar e não engolindo peças estilo aspirador, consegui saborear ainda melhor as texturas de cada peça: a frescura da manga, a rica suavidade do peixe manteiga, o crocante da alga em camada dupla de um maki, o ligeiro picante do prato incógnita!

 

Sushi LisboaSushi LisboaSushi Lisboa

 

E o que é o raio do prato incógnita perguntam vocês?

 

Junto com o sushi e o sashimi serviram-nos uma pequena tigela com uma mistura de três peixes, salmão, atum e peixe-manteiga, marinados em citrinos e envolvidos numa mistura de especiarias japonesas.

 

Quando perguntámos o nome disseram-nos que havia quem o apelidasse de carpaccio, outros de ceviche, outros de tártaro....Como para nós não correspondia a nenhuma dessas opções ficou de prato incógnita! 

 

Sushi LisboaSushi Lisboa

 

A única coisa que eu mudaria no sushi do Sushi Lisboa seria o arroz, que precisava de estar ligeiramente mais seco para ser fenomenal. Estava muito bom é verdade, mas se conseguissem aperfeiçoar o arroz então teríamos um sushi para além de fenomenal.

 

Desafio-vos a quando visitarem o Sushi Lisboa desligarem os vossos telemóveis e focarem-se apenas nos sabores das peças que vos vão colocar à frente.

 

Aposto que vão descobrir que tudo é muito Umami! 

 

Sushi Lisboa

 

 

Sushi Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D