Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Suplementos para Emagrecer: Sim ou Não?

09.08.19, Triptofano!

A Rute (uma confessa leitora assídua aqui do blog mas que incrivelmente não tem nenhum - como é que pode!!!) mandou-me um e-mail a perguntar se na minha opinião os suplementos alimentares para emagrecer realmente funcionam ou não!

A minha resposta é um NIM!

Suplementos para Emagrecer: Sim ou Não?

 

Primeiro que tudo quero que tenham em mente que o mercado do emagrecimento é algo extremamente lucrativo, sendo por isso que todos os anos são lançados produtos novos que prometem que é desta que vamos perder aquelas gorduritas e ficar todos gostosões para ir para a praia (como se uma pessoa não fosse gostosona de qualquer forma!).

Se os produtos fossem realmente miraculosos não era necessário a cada 365 dias surgir uma fórmula ainda mais melhorada, ainda mais rápida, ainda mais fantástica, certo?

Não é que estes suplementos não ajudem realmente a perder peso, mas a forma como são publicitados levam uma pessoa a pensar que é só tomar uma mão de cheia de comprimidos e PUF, resultados do dia para a noite. Só que isso nunca acontece.

Dependendo da sua fórmula, os suplementos alimentares podem acelerar o metabolismo, aumentar a sensação de saciedade, ajudar a eliminar a retenção de líquidos ou mesmo a transformar gordura em músculo. Só que precisam sempre duma ajuda da nossa parte.

Reeducação alimentar (não sou cá adepto de dietas mas sim de aprender a comer correctamente) e exercício são a chave para perder peso de uma forma saudável e consistente.

Por exemplo, tenho um casal de utentes que em dois meses perderam uma data de peso.

Ele uns espectaculares 13 kgs e ela uns não menos fantásticos 5.

Tudo porque ao fim do dia deixaram de ser sedentários, passaram a andar uma hora e reaprenderam a jantar, deixando de ingerir tantas calorias, muitas delas sem qualquer valor nutricional.

A verdade é que conseguiram isto sem a ajuda de qualquer suplemento. Também é verdade que os resultados ainda poderiam ser melhores com alguma ajuda externa.

Mas o importante é perceber que a mudança tem de vir de dentro! 

Não há comprimidos mágicos, há sim suplementos que podem potenciar os resultados do nosso esforço, dando-nos ainda mais motivação para continuar!

Qual é que é a vossa experiência com suplementos para emagrecer? Tiveram bons resultados ou nem por isso? Contem-me tudo!

3 comentários

Comentar post