Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

01
Jun18

Sunshine Blogger Award - Parte 1


Ao que parece a blogesfera anda louca com o Sunshine Blogger Award, visto que só vejo posts desta Tag em tudo o que é sítio.

 

Para grande honra minha fui nomeado por 5 pessoas diferentes, cada uma das quais fez 11 perguntas aleatórias às quais eu vou responder de uma forma muito séria, como é meu costume!

 

Como fazer um post com 55 perguntas e respostas seria algo descomunalmente grande, que faria qualquer pessoa com insónias sucumbir passados dois minutos de leitura, resolvi dividir esta Tag em cinco partes, uma para cada pessoa que me nomeou, e no final fazer eu as minhas perguntas.

 

Sunshine Blogger Award

 

Comecemos com as perguntas da minha querídissima colega de profissão, Charneca em Flor (que felizmente não fez nenhum interrogatório sobre interacções fármaco-alimento para me apanhar em falso!).

 

1 - Há quanto tempo tens o blogue e porque é que começaste a escrever num blogue?
 
O blogue está quase quase a fazer um ano - preparem-se para uma festa de arromba - e não acredito que já passou tanto tempo. Um ano não é assim uma eternidade verdade seja dita, mas parece-me que comecei a escrever há dois ou três meses e afinal já se passaram quase 12.
 
Quando comecei a escrever no blogue foi uma forma de me empenhar num projecto, visto que todas as coisas que me dedicava a fazer abandonava passado pouco tempo.
 
Sinceramente pensei que este espaço virtual fosse ter o mesmo fim, passadas duas ou três semanas acabasse por ser esquecido, por isso nunca tive um objectivo concreto para ele, era ir escrevendo e ver no que dava. Para minha alegria ele acabou por ser bem recebido pela comunidade blogueira e cresceu em mim de uma forma que nunca pensei ser possível!
 
2 - Que medidas tomas para proteger a tua privacidade?
 
Nenhumas!  O meu irmão que lê o meu blog disse-me que descobriu mais sobre mim aqui do que em todos os anos que tivemos de convivência, por isso acho que é claro que não tenho grande paranóia com a privacidade. Obviamente que há temas que ainda não abordei, mas a seu tempo lá chegarei.
 
Uma das regras pelas quais me rejo é Não faças nada que não possas assumir que fizeste sem vergonha (ou pelo menos sem muita vergonha...)
 
3 - Cães ou gatos?
 
Adoro gatos mas tenho uma alergia horrível aos bichanos, por isso opto pelos cães. Ainda estou no processo de procurar um amigo de quatro patas que esteja disposto a compartilhar a sua vida comigo e com o cara-metade.
 
4 - Praia, campo ou montanha, o que preferes?
 
Indiferente - desde que haja coisas para fazer estou bem em qualquer local.
 
Não sou é pessoa de ficar esparramado o tempo todo a apanhar sol, acabo por me fartar rapidamente ou adormeço e quando acordo tenho um escaldão do tamanho do mundo.
 
Gosto de fazer jogos, passear, nadar, tudo o que envolva mexer-me fisicamente ou psicologicamente é do meu agrado, por isso é um pouco indiferente o sítio onde a acção decorre. Claro que se for um local com poucos ou nenhuns mosquitos e onde os alérgenos estejam em quantidades pequenas, então ainda mais contente ficarei!
 
5 - Se gostas de ler, preferes livros físicos ou ebooks?
 
Livros físicos sem dúvida. Eu sou aquela pessoa que nem os folhetos do supermercado gosta de ver em formato digital, por isso desculpem-me árvores deste planeta, mas para mim tem que ser em versão física (mas faço reciclagem ok?).
 
6 - Que música tens vergonha de trautear mas não te saí da cabeça?
 
Quem me conhece sabe que eu não tenho vergonha de trautear música alguma.
 
E além de trautear também faço as danças correspondentes que normalmente são uma mistura de espasmo muscular com um gato a esfregar o cu no chão por causa do cio.
 
Mas de momento o que não me sai da cabeça é o Fuego da Eleni Foureira (não era giro se ela se chamasse Eleni Fogueira?....piada seca eu sei!).
 
7 - Quem é o teu maior ídolo?
 
A sério?
 
Obviamente que a resposta é a Ana Malhoa! Quem não souber deste meu fascínio pela artista basta ver a Tag Ana Malhoa Casa Comigo, e ficar a saber que ela foi feita para mim, mas provavelmente eu não fui feito para ela!
 
8 - Que cantor/artista te faria acampar à porta de uma sala de espectáculos?
 
Sou muito fã da Ana Malhoa, mas acampar à porta de uma sala de espectáculos não é algo que eu tencione fazer nem sequer para ela.
 
Se os ABBA voltassem a reunir-se e viessem a Portugal, aí talvez pensasse em acampar, mas mesmo assim mais rapidamente pagava a alguém para guardar o meu lugar do que ia comer massa com atum para o meio da rua enquanto esperava que as portas abrissem.
 
9 - Já que estamos na Primavera, qual a tua flor preferida? Por alguma razão em especial?
 
A minha flor preferida é aquela que não me fizer espirrar quando aproximar a cara dela. De resto não sou pessoa de ter gostos definidos relativamente a assuntos florais - cada flor tem a sua beleza e eu gosto de todas (desde que novamente não me faça ficar todo ranhoso e a chorar dos olhos!)
 
10 - Trabalhas naquilo que sempre sonhaste ou o teu emprego é fruto das circunstâncias da vida?
 
Gosto imenso daquilo que faço mas a verdade é que nunca tive um sonho de emprego.
 
Simplesmente deixei a vida ir correndo e fui-me moldando às oportunidades que me apareciam e ao que eu ia descobrindo acerca de mim mesmo.
 
Agora que passei os 30 já sei melhor aquilo que me gostava de ver a fazer no futuro - não queria desistir do trabalho de farmacêutico, que me faz estar constantemente a aprender coisas novas, mas gostava muito de poder conciliar com outras tarefas que sei que me iam dar muito gozo a realizar.
 
11  - Se tivesses o poder de mudar um momento na História, qual seria esse momento?
 
O passado é o passado.
 
A única coisa que quero mudar é o futuro, e esse poder temos todos nós nas nossas mãos. Somos nós que com os nossos gestos, as nossas acções, as nossas decisões, que podemos tornar o futuro num sítio melhor ou pior para se viver.
 
O mais importante é aprender com os erros do passado, e não pensar que lá por estarmos em 2018 que eles não se podem voltar a repetir!
 
 
Muito obrigado pelas perguntas Charneca. Espero que tenhas gostado das respostas! 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D