Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Sunissime: Protector Solar para o contorno dos olhos

22.03.19, Triptofano!

Quando a encomenda chegou à farmácia nem podia acreditar.

 

Tive de me beliscar duas ou três vezes para me certificar de que era verdade e não estava a ter nenhum delírio provocado por um qualquer croissant fora do prazo comprado no café do lado.

 

Finalmente há um protector solar para o contorno dos olhos disponível em farmácia, sendo que já não preciso de mandar os meus utentes ir comprar coisas a outras loja de cosmética ou mandar vir da Internet.

 

A Lierac lançou para o mercado a nova gama de solares chamada de Sunissime, onde está englobado um cuidado protector para o contorno dos olhos com activos anti-envelhecimento e um FPS 50.

 

Lierac Sunissime

 

Mas antes de falar especificamente deste contorno dos olhos, deixem-me fazer um refresh sobre a temática da protecção solar e dos problemas que podem advir de uma exposição prolongada e inadequada ao sol.

 

Os raios Ultravioleta (UVB/UVA) representam apenas 5% do espectro solar, sendo que os outros 95% são compostos pela Luz Visível e pelos Infravermelhos.

 

Apesar dos raios UV serem os principais responsáveis pelo fotoenvelhecimento cutâneo, a Luv Visível e os Infravermelhos ao penetrarem nas camadas mais profundas da pele vão intensificar ainda mais este fenómeno, sendo por isso vital protegermos a nossa pele da sua acção nefasta.

 

A penetração dos raios solares na pele leva a uma produção excessiva de radicais livres, que são criaturas muito pouco simpáticas que levam a uma alteração dos melanócitos que começam a produzir excessivamente melanina e a depositá-la de forma irregular na superfície da pele, o que origina as tão odiadas manchas.

 

As fibras de elastina e colágenio também sofrem alterações estruturais devido às radiações, dando origem a uma pele mais relaxada, menos firme e com mais rugas.

 

A solução poderia passar por nos barrarmos com protectores solares minerais, de forma a não passar nem um bocadinho de radiação, mas em quantidades controladas os raios solares são uma fonte de energia que quando transmitida às células activa o seu metabolismo, optimizando a qualidade da pele, ficando esta mais radiante e com um aspecto saudável.

 

Sunissime da Lierac, tendo em conta este pau de dois bicos que é protegermos-nos dos malefícios da radiação, mas não deixarmos de usufruir das suas vantagens, combina a protecção solar, protegendo do espectro global, com os cuidados anti-envelhecimento, energizando a pele.

 

Por um lado temos uma protecção da pele e uma prevenção dos sinais do fotoenvelhecimento:

 

  •  Um sistema patenteado UVA/UVB, que por não possuir octocrileno é adequado até para as peles mais sensíveis
  • Um escudo anti luz azul visível, devido à capacidade da melanina fraccionada absorver esta luz de alta energia, diminuindo o número de radicais livres
  • Um poder antioxidante superior graças aos extractos flavonóides vegetais extraídos da centonódia (também chamada erva das galinhas mas é um nome muito menos chique) que protege dos Infravermelhos

 

Por outro  temos uma energização celular para uma melhor qualidade da pele, tudo graças à protaurina.

 

Após exposição solar existe a formação de radicais livres chatos - a protaurina, essa criatura vinda dos céus, tem a habilidade de se ligar aos radicais e transformar-se em taurina, um aminoácido natural que protege as mitocôndrias, que são as nossas fontes de energia celular.

 

A taurina vai estimular a renovação celular, aumentar a hidratação da pele, reforçar a barreira cutânea, fazer com que a pele reflicta melhor a luz, além de que torna o bronzeado sublimado. (trabalhadora esta taurina...)

 

Outros dois componentes activos complementares que estão presentes na gama Sunissime são o ácido hialurónico, reconhecido pelas suas propriedades alisadoras, preenchedoras e hidratantes; e um péptido activador de bronzeado, com a capacidade de estimular a síntese de melanina natural para um bronzeado mais intenso e uniforme.

 

Em termos de aromas contem com uma fragrância irresistível a água de coco, bergamota e flor de jasmim.

 

Mas e o contorno dos olhos?

Como é que se usa?

O que é que tem?

Vale mesmo a pena?

 

Lierac Sunissime - Contorno de Olhos com protecção solar

Lierac Sunissime - Contorno de Olhos com protecção solar

 

Honestamente acho que este é um daqueles cuidados em que se deve mesmo apostar.

 

A zona do contorno dos olhos é tão sensível que todos nós deveríamos usar protecção solar, já que é a área que mais precocemente mostra sinais de envelhecimento.

 

Então quem possui olheiras escuras devia obrigatoriamente usar um protector solar para o contorno ocular.

 
Formulado com um sistema de filtros UVA/UVB 100% minerais (nos outros produtos da gama os filtros não são minerais), este protector que vem no formato de um stick, oferece uma  protecção solar de amplo espectro (UVA, UVB, luz visível, infravermelhos), sendo que o ácido hialurónico na sua composição hidrata e suaviza a pele frágil ao redor do contorno de olhos, enquanto que o óleo de abacate, rico em ómegas 3 e 9, contribui para suavizar, nutrir e reparar a pele!
 
O bom deste produto é que também pode ser utilizado como um corretor com cor para camuflar as zonas de sombra do contorno de olhos, alguma mancha de pigmentação ou até marcas residuais, mesmo que se encontrem nas pálpebras!
 
A utilização não podia ser mais fácil!
 
Aplicar no contorno de olhos antes de cada exposição solar e massajar para uniformizar a textura na pele.
 
Já sabem, em caso de exposição directa deve-se renovar a aplicação a cada 2 horas. 
 
Quem é que já usou este produto?
 
Algum feedback que queiram partilhar?
 

5 comentários

Comentar post