Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Sul

05.03.19, Triptofano!

Quando vos falei sobre a minha incrível (not) experiência formativa não referi em que restaurante é que ela tinha ocorrido.

 

Já tinha ouvido falar bastante bem do Sul, um restaurante na Ericeira, mas aparentemente os preços praticados não são para todas as carteiras, por isso ao descobrir que ia ter a possibilidade de comer de borla todo eu entrei em modo celebration, com direito a passinho de dança na casa-de-banho e tudo.

 

Outra coisa que o Sul tem de famosa é a vista, que deve realmente ser espectacular dado o posicionamento do restaurante e a sua proximidade com o mar, mas como quando cheguei já era noite cerrada não consegui comprovar essa reputação, mas creio que será merecida.

 

Restaurante Sul e a vista nocturnaRestaurante Sul e a vista nocturna

 

O espaço é amplo, simples, sem grandes pretensões, transmitindo uma energia de calma e tranquilidade, tão característica dos restaurantes perto do mar.

 

Restaurante Sul

 

Antes de escrever este post fiquei na dúvida se deveria avaliar ou não o  restaurante já que foi servido um menu de grupo igual para todos, o que em certa parte é injusto para o espaço porque não tive a oportunidade de provar algumas das suas especialidades que o poderiam elevar.

 

Por outro lado um menu de grupo implica que tudo tem de estar perfeito, porque não vão existir 20 pratos diferentes para cozinhar e tem-se tempo suficiente para tudo estar mais que preparado, por isso decidi avaliar o Sul tendo em conta o jantar que apresentou a cada convidado.

 

As entradas estavam espectaculares.

 

Um camarão fresquinho, que foi comido com todo o gosto deixando as mãos lambuzadas (acho que devia ser a única pessoa que não estava a comer de garfo e faca, mas ninguém merece comer marisco sem ser com as mãos), um queijo também ele bastante fresco acompanhado de doce de abóbora, deliciosas azeitonas e um belo pão.

 

As entradas no restaurante Sul

 

Para prato principal veio um bom pedaço de bacalhau com broa, muito bem confeccionado, nada salgado (e ainda bem que não estava porque a certa altura um dos empregados tirou-me a garrafa de água para colocar noutra mesa deixando-me apenas com vinho - devia achar que eu tinha aspecto de alcoólico por ter a barba por fazer há mais de uma semana), acompanhado com umas batatinhas a murro e uns brócolos ligeiramente bringidos.

 

Restaurante Sul - Bacalhau com Broa

 

A sobremesa consistiu num prato forte da casa, uma mousse de chocolate no forno servida com uma bola de gelado de baunilha, um casamento de sabores que me deixou positivamente a revirar os olhos.

 

Se a bola de gelado estava de comer e chorar por mais, a mousse de chocolate apesar de saborosa senti-a um pouco farinhenta, o que talvez fosse sinal de que a farinha não tivesse sido totalmente bem envolvida no chocolate na altura da preparação.

 

Restaurante Sul - Mousse de Chocolate no Forno com Gelado de Baunilha

 

Em termos do serviço não tenho nada a apontar (tirando o senhor que me roubou descaradamente a água) sendo que os empregados são bastante simpáticos e profissionais.

 

Tendo em conta que fiquei bem impressionado com o espaço e com o jantar que me serviram, tenho agora curiosidade em voltar a visitar o Sul mas a título individual para poder explorar em condições tudo o que este restaurante tem para oferecer.

 

Quando lá for eu conto-vos a minha experiência!

 

Restaurante Sul

 

 

Sul - Restaurante, Bar e Esplanada Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato