Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

19
Dez18

SOS Prenda de Natal


Esta é aquela altura do ano em que meio mundo anda louco a gastar o subsídio de Natal a comprar prendas para outro meio mundo e meio, simplesmente porque é tradição oferecer alguma coisa e não queremos que nos achem uns bota de elástico.

 

Também é nesta altura que as empresas lembram-se de fazer os jantares de Natal com o sempre fantástico Amigo Secreto, onde normalmente nos calha uma pessoa que nem sabíamos que trabalhava no mesmo escritório que nós, sendo que rezamos a todos os santos para que quem nos vá oferecer a prenda não seja aquele colega com o qual discutimos na semana passada pelo facto de ele ser um autêntico nabo, já que a probabilidade de ele nos ofertar um envelope com anthrax é mais que muita!

 

O que oferecer então de forma a fazer boa figura e não ter um rombo ainda maior no orçamento?

 

O primeiro pensamento é uma garrafa de vinho para os senhores e um lenço ou uma peça de bijutaria para as senhoras, sendo que se tivermos mais confiança com a pessoa podemos cometer a loucura de oferecer um livro erótico com a mensagem subliminar que talvez seja melhor ela dedicar-se à leitura visto estar encalhada para lá de dois anos e meio.

 

Mas eu este ano resolvi ser diferente e no Amigo Secreto da farmácia ofereci um mini-cabaz com coisas boas para comer.

 

Não havia presunto nem bacalhau mas fiz muito boa figura e não gastei uma fortuna!

 

O que é preciso então para oferecerem um mini-cabaz alimentar?

 

Primeiro que tudo encontrem uma caixa.

 

Pode ser de sapatos, de uma encomenda que tenham recebido pelo correio, de bolachas onde guardam os talões de compra do supermercado desde 1998, o que interessa é que dê para colocar coisas lá dentro com a mínima segurança.

 

Se não for a caixa mais bonita do universo não dramatizem. O que interessa é o conteúdo. E qualquer coisa também a podem forrar.

 

Depois estipulem um orçamento.

 

Para mim o confortável é entre os 15 e os 20 euros, que é um valor com o qual já se consegue dar um prenda mais vistosa.

 

Se tiverem margem de manobra para mais ainda melhor, se quiserem gastar menos também se arranja.

 

Quando souberem que valor querem gastar é altura de ir às compras.

 

Foquem-se nas secções gourmet e/ou biológicas/orgânicas/feitas-com-suspiros-de-monges-na-andropausa dos supermercados, porque normalmente possuem produtos mais invulgares.

 

Aqui o segredo é em vez de comprarem apenas um produto caro adquirirem vários mais baratos de forma a encher mais a vista de quem receber o prenda.

 

Ou seja, esqueçam as poupanças que as embalagens económicas conferem.

 

Não vos interessa comprar um pacote com cinquenta bolachas pelo facto de cada bolacha ficar 20 cêntimos mais barata se gastarem logo 15 euros.

 

Claro que também não comprem uma bolacha apenas, mas neste caso em particular as embalagens mais pequenas permitem que dentro do vosso orçamento possam dar uma maior variedade de coisas!

 

É verdade que há sempre o risco de adquirem algo que a pessoa não goste, mas podem tentar sempre jogar mais pelo seguro, e em vez de uma compota de gengibre, chilli e noz moscada talvez a de pêra com champanhe seja uma aposta mais consensual.

 

No meu caso comprei um pacote de chocolates biológicos, uma embalagem de chá gourmet de papaia e laranja e uma compota de figo de uma marca mais refinada, enfiei tudo dentro de uma caixa que tinha em casa e não gastei sequer 20 euros!

 

Cabaz Natal Amigo Secreto

 

E as hipóteses são infinitas.

 

Uma boa garrafa de azeite, ervas aromáticas, sal marinho, conservas, rebuçados caseiros, um frasco de mel, um licor, uma embalagem de café, são apenas alguns exemplos do que podem escolher para formar o vosso mini-cabaz de Natal (ou de qualquer outra altura do ano!).

 

Garanto-vos que no futuro todos vão querer receber uma prenda vossa!!

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D