Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Socorro, tenho umas borbulhinhas brancas ao redor dos olhos! : Milium, o que é e como tratar!

05.05.20, Triptofano!

Se têm umas borbulhinhas pequeninas brancas ao redor dos olhos e já as tentaram rebentar, provavelmente sem sucesso, deixem-me que vos diga que estão a fazer asneira.

Isto porque cada uma destas "borbulhinhas" chamam-se na verdade Milium (ou Milia no plural) e ao contrário das verdadeiras borbulhas, que possuem pus no seu interior e são sinal de poros entupidos, a Milium é causada por queratina que ficou aprisionada debaixo da pele.

Assim quando tentam apertar não vai sair nenhum pus e o que pode acontecer é ficarem com a zona toda irritada e inflamada, aumentando a probabilidade de uma não simpática infecção e até de uma possível inestética cicatriz.

Socorro, tenho umas borbulhinhas brancas ao redor dos olhos! : Milium, o que é e como tratar!

Trip, então mas eu tenho Milium, o que é que eu posso fazer?

Primeiro que tudo quero que saibam que a Milium não é nem contagiosa nem é perigosa para a vossa saúde. No entanto se não gostarem de a ver no vosso rosto existem formas de se lidar com a questão!

Primeiro que tudo, tenham atenção ao que colocam na cara.

Se a Milium não é sinal de que os poros estão entupidos, a verdade é que poros entupidos podem levar a que alguma queratina fique aprisionada e leve ao aparecimento de Milium.

Por isso optem sempre por produtos mais leves, que não sejam oclusivos e que deixem a pele respirar, ao mesmo tempo que permitam a renovação celular. Por exemplo, quantidades astronómicas de maquilhagem para tapar a Milium pode não ser a melhor ideia deste mundo.

Além disso lavem sempre, mas sempre, mas sempre sempre sempre, o rosto com um produto adequado, de forma a retirar todos os vestígios de maquilhagem ou outros produtos cosméticos, suor, sebo e poluição.

Apostem em produtos específicos para a renovação celular

Aqui minha gente, muito cuidado se a Milium estiver ao redor dos olhos, porque é uma zona mais sensível e não queremos causar mais danos do que ganhos. Se ela estiver por exemplo nas bochechas já temos outra liberdade porque apesar de sensível, é uma zona mais resistente que os olhos.

Quando falo em usar produtos específicos para a renovação celular é com o objectivo de se conseguir que as nossas células velhas vão para a reforma e dêem lugar às mais novas, libertando todas as porcarias que estavam aprisionadas, deixando-nos com um aspecto de como se tivéssemos sido retocados durante duas horas no photoshop.

Podem usar desde cosméticos que tenham AHA (alfa-hidroxiácidos), que vão fazer uma exfoliação química, ou apostar num produto que tenha retinol (ou um derivado caso tenham a pele mesmo muito sensível) específico para a zona que querem tratar que vai dar um boost incrível à vossa regeneração celular. Já sabem que podem sempre ler mais sobre as vantagens de usar retinol.

Já experimentei isso tudo e nada funcionou Trip! Ajuda-me!!!

No caso dos "tratamentos caseiros" não funcionarem ou quererem algo mais rápido, o meu melhor conselho é irem a um dermatologista, porque ele pode, de forma profissional, extrair-vos a Milium.

Existem várias técnicas entre as quais as mais usadas são a utilização de laser, crioterapia ou através de uma fofucha agulha que com cuidado e precisão vai mandar a Milium para bem longe de vocês. Obviamente que cada caso é um caso, por isso devem sempre discutir todas as opções com o vosso médico de forma a sentirem-se confortáveis com o tratamento.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.