Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

14
Nov18

Síndrome da Bruxa da Casa de Doces


Eu e o Cara-Metade, depois de fazermos zero exames e não termos reunido o consenso de nenhuma comunidade científica (quer dizer, eu até que posso dizer que sou assim ligeiramente científico por ser farmacêutico não?) descobrimos que padecíamos da Síndrome da Bruxa da Casa de Doces.

 

Isto porque somos completamente fascinados por fornos de lenha. 

 

Não é que esteja nos nossos planos raptar criancinhas para as engordar com queques de aveia integral para depois as marinarmos em molho de soja e enfiarmo-las dentro de um forno de lenha - simplesmente a bruxa é uma metáfora para o forno, tudo o que sai dele são os doces e nós somos as criancinhas que estão a um passo de ficar obesas (ficaram convencidos? é que não me lembrei de uma explicação melhor....).

 

Quando dos Açores chegam uns amigos também detentores da Síndrome da Bruxa da Casa de Doces a única coisa a fazer é encontrar um local que tenha um forno de lenha e esse local foi o La Figata, uma "pizzeria" em Benfica.

 

Com uma decoração minimalista e simplista, mas muito bem conseguida, há uma sensação de bucolismo que invade o restaurante, muito por causa do crepitar do forno de lenha que nos promete uma refeição de conforto.

 

No passado já tinha visitado este estabelecimento e foi uma facada no coração quando na altura ao pedir como entrada um pão de alho me serviram uma carcaça barrada com manteiga de alho.

 

É como se fossemos a uma sex-shop e saíssemos de lá com um pepino e uma recomendação simpática para nos desenrascarmos.

 

Simplesmente não faz sentido.

 

Desta vez, depois de ter rezado baixinho, fiquei contente por ver que o pão de alho tinha sido feito com massa de pizza.

 

Pedimos um com tomate cereja e um com chourição, e apesar de não estarem maus não surpreendiam, faltava-lhes algo que os conseguisse elevar a um nível superior.

 

La Figata

 

Com um forno de lenha poderiam ser preparadas muitas outras delícias que seriam óptimas entradas.

 

Com uma carta bem variada, que nos deixa vastos minutos a pensar no que havemos de pedir, as pizzas possuem todos nomes femininos.

 

Por isso é que eu decidi comer um Patrizio (nem aqui consigo fingir que sou heterossexual raios...), um calzone com ricotta, chourição e azeitonas.

 

La Figata

La Figata

 

O Cara-Metade atacou a pizza de queijos, a Bianca, feita com grana padano, gorgonzola e provolone, ao qual adicionou um extra de salmão fumado.

 

La Figata

 

Para a mesa veio também uma Elisa, com azeitonas e salame milano, deliciosamente picante q.b.

 

La Figata

 

Massa fina, ingredientes de grande qualidade bem combinados, e uma cozedura em forno de lenha são os grandes trunfos do La Figata.

 

O problema é o atendimento que parece que está em sintonia com a decoração, minimalista e simplista.

 

Apesar de quando visitámos o espaço ele estar praticamente vazio, a atenção que recebemos foi muito fraca, basicamente era como se fossemos apenas mais uns!

 

Não é que eu queira que quem me atenda se sente no meu colo, ou me faça uma massagem na cabeça, ou troque contas de Instagram comigo, mas comer é mais do que ingerir alimentos, é uma viagem.

 

É como fazermos uma excursão, podemos ir ao sítio mais bonito do mundo mas se o nosso guia não nos explicar o que estamos a ver metade do encanto é perdido.

 

Um atendimento cuidado, personalizado e que enalteça as qualidades do que estamos a degustar faz maravilhas por um espaço.

 

E o La Figata tem tudo para ser uma das melhores pizzarias de Benfica, só precisa de ter este cuidado com a atenção ao cliente.

 

La Figata

La Figata

 

La Figata Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D