Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

25
Set18

Seremos piores profissionais por partilharmos a nossa vida privada?


Para cada um de nós a blogesfera possui um significado diferente.

 

Para alguns é um refúgio onde podem fugir do stress do dia-a-dia, para outros é um diário, onde podem partilhar alegrias e tristezas, e há aqueles que a utilizam de forma a alavancar a sua vida profissional.

 

Na blogesfera podemos escolher manter o anonimato, sendo apenas conhecidos por uma identidade ficcional, ou dar a cara, de forma a se alguém nos vir na rua não tenha dificuldade em nos reconhecer.

 

A minha grande questão, e sei que outros bloggers também se deparam com ela, é até que ponto o partilhar a nossa vida privada, quando não somos anónimos ou ansiamos sair desse anonimato, pode influenciar negativamente a nossa vida profissional?

 

Não falo daquela partilha mais corriqueira (desculpem-me a expressão), onde falamos de onde fomos jantar, ou do quanto gostamos dos nossos filhos, ou do nosso gato que nos destruiu metade do apartamento.

 

Falo da partilha mais íntima, mais crua, muitas vezes possivelmente chocante, onde se abordam temas como a saúde mental, o uso de drogas ou práticas sexuais menos convencionais.

 

No meu caso concreto, iriam-me dar menos credibilidade enquanto farmacêutico se lessem neste blog que estive para me casar com um homem 40 anos mais velho ou que houve uma noite com um estranho em que fiquei tão drogado que quando acordei descobri que tinha sido todo depilado?

 

Escolheriam activamente dirigir-se a mim numa farmácia para esclarecerem dúvidas sobre assuntos de saúde, como por exemplo uma interacção medicamentosa ou se a prescrição de um antibiótico infantil estava correcta, se no dia anterior tivessem lido todos os detalhes mais íntimos e menos socialmente correctos da minha vida privada?

 

Seremos piores profissionais por admitirmos de cara descoberta que somos pessoas de verdade?

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D