Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Rugas de Expressão: O que fazer para as combater?

25.01.19, Triptofano!

Não há semana que passe que não venha alguém à farmácia procurar um produto para ajudar a combater as rugas de expressão!

 

As rugas e linhas de expressão são causadas pelas constantes microtensões dos músculos faciais, que originam uma degradação a nível do colagénio e da elastina,  sendo que chega a um ponto em que o músculo deixa de ter a capacidade de relaxar e já não consegue voltar à sua forma original.

 

Na imagem abaixo podem ver os locais onde elas costumam frequentemente aparecer (desculpem a imagem estar em espanhol mas não encontrei nenhuma tão ilustrativa em português), mas digo-vos desde já que o que eu costumo mais ver são pessoas com aquelas linhas verticais entre as sobrancelhas, muitas vezes causadas por um frequente semi-cerrar dos olhos devido ou a sensibilidade solar ou a falta de visão.

 

Linhas e Rugas de Expressão

 

Agora o engraçado (que não é nada engraçado) é que quase toda a gente que quer combater estas rugas procura um creme com efeito tensor ou efeito lifting, porque acha que a solução é esticar tudo o mais possível.

 

Os cremes de efeito tensor são realmente fantásticos, só que eles actuam provocando uma contracção muscular, e como as linhas de expressão são originadas pelo mesmo mecanismo de acção, aquele creme incrível XPTO que nos custou os olhos da cara ainda está a acentuar mais o problema.

 

Depois de me ter dedicado a investigar o que é que havia no mercado que permitisse tratar e prevenir as rugas de expressão encontrei a gama BTSES da Sesderma, que é uma alternativa e/ou complemento à toxina botulínica (o famoso botox!).

 

A Gama BTSES tem na sua composição péptidos que modulam a contracção muscular, diminuindo a libertação e captação do neurotransmissor acetilcolina a nível da fenda sináptica, tendo também um acção anti-radicais livres, e activos anti-rugas (como o retinol) que vão aumentar a síntese de colagénio.

 

A gama é constituída por 4 referências:

  • O Serum Hidratante Antirrugas, para um tratamento intensivo "efeito botox", tendo na sua composição retinol, que vai complementar o produto com o seu efeito antiage!
  • O Creme Gel Hidratante Antirrugas, para peles mistas a oleosas (não se esqueçam que uma pele desidratada não é uma pele seca!)
  • O Creme Hidratante Antirrugas, para peles secas, enriquecido com rosa mosqueta para uma sensação instantânea de conforto e uma acção regenerativa a nível cutâneo
  • O Inibidor Antirrugas, que é aquele que eu tenho mais curiosidade em experimentar (não se esqueçam que estamos a falar de produtos de tratamento mas também de prevenção), que é um cuidado mais localizado para colocar em cima daquela linha de expressão chata que apareceu sem uma pessoa a convidar!

Sesderma BTSES - Inibidor Antirugas

 

Se estão à procura de uma gama de produtos que previna, diminua e repreencha as rugas e linhas de expressão com um efeito "botox" imediato, a minha sugestão é a BTSES da Sesderma.

 

Tendo em conta a sua composição e mecanismo de acção dos seus activos tem tudo para ser um daqueles produtos que realmente funciona!

 

Sesderma

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.