Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

25
Jun18

Rock In Rio 2018 - Anitta


Quer se goste ou não do estilo funkeiro da Anitta, esta merece um grande aplauso, de pé, devido à sua prestação nesta edição do Rock in Rio Lisboa.

 

É verdade que metade da actuação foi cantada enquanto que a outra metade foi preenchida com rabiosques que abanavam para todos os lados e me fizeram questionar os meus olvidados conhecimentos de anatomia (eu ia jurar que não tenho aqueles músculos no rabo), mas o importante foi a escolha de bailarinos com os quais Anitta subiu ao palco.

 

Numa sociedade cada vez mais cis-corporal, onde muitos sofrem horrores para obter ou manter um tipo de corpo considerado "bonito", é uma lufada de ar fresco ver duas bailarinas bem acima do peso considerado normal dividirem o palco com um dos nomes mais sonantes da actualidade musical brasileira.

 

Anitta a certa altura do concerto, em tom de desabafo, disse que muitos nunca acreditaram que ela se tornaria a cantora que hoje é, e de alguma forma essa mensagem adequa-se também às bailarinas cuja figura corporal destoa da maioria.

 

Quantos não terão dito que nunca seriam bailarinas profissionais? Quantos não terão humilhado, deitado abaixo, ridicularizado os sonhos de terem uma carreira reconhecida. E quantos não terão mordido a língua de inveja ao verem aquelas mulheres confiantes, donas de si, a arrasarem com os seus movimentos? (especialmente com aquela espargata de deixar a boca aberta durante largos segundos)

 

E nós? Quem são as vozes que nos mandam abaixo? E mais importante que tudo, porque é que as continuamos a ouvir?

 

Anitta - Obrigado!

 

Anitta Rock in Rio Bailarinas Acima do Peso

 Imagem retirada daqui!

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D