Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Retenção de Líquidos? Insuficiência Venosa? Aqualegs!

30.05.19, Triptofano!

Com a chegada do calor aumentam as queixas de pernas e tornozelos que se transformam da noite para o dia em verdadeiros trambolhos e de dores e cansaço nos membros inferiores que diminuem bastante a qualidade de vida de uma pessoa!

Para mim enquanto farmacêutico por vezes é difícil perceber qual a verdadeira causa do desconforto, porque pode ser retenção de líquidos, pode ser insuficiência venosa, ou azar dos azares, podem ser as duas coisas, já que a insuficiência venosa muitas vezes provoca retenção de líquidos...

Retenção de Líquidos? Insuficiência Venosa? Aqualegs!

Eu não conhecia o Aqualegs, mas uma colega que passou a trabalhar agora comigo diz maravilhas do produto.

Que é a última bolacha do pacote. A única Coca-Cola do deserto. A rede de wi-fi sem password quando já não temos dados móveis.

Em suma, o verdadeiro milagre para quem ter pernas e tornozelos pesados, inchados e com dores.

Ela própria já tomou e disse que funcionou fantasticamente bem, que foi a salvação dela para aqueles dias de trabalho em que passava oito horas de pé. 

E a composição do produto é bastante interessante, com plantas drenantes que ajudam a eliminar a retenção de líquidos e outras que possuem um efeito venotónico, tonificando os capilares sanguíneos e melhorando a circulação.

As plantas mais importantes para mim na composição do Aqualegs são:

Castanheiro das Índias: Fortalece os capilares sanguíneos, aumentando-lhes a resistência e diminuindo-lhes a permeabilidade. Possui também acção anti-inflamatória e vasoconstritora. 

Ruscus: Tem propriedades vasoconstritoras, anti-inflamatórias e antiedematosas, além de aumentar a resistências dos capilares sanguíneos. 

Rainha dos Prados: Acção diurética associada a propriedades anti-inflamatórias analgésicas. Atenção: Quem tiver alergia à aspirina não pode tomar esta planta!

Dente de Leão: Acção diurética , segura e sem efeitos indesejáveis. Permite limpar todo o organismo, eliminando as toxinas acumuladas.

Orthosiphon: Acção drenante, diurética e depurativa, com adicionais propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Uma grande vantagem do Aqualegs é o facto de se ter de tomar apenas uma cápsula por dia (por isso não há cá desculpas que se esquecem), de preferência de manhã, que é para uma pessoa não acordar durante a noite toda para ir à casa-de-banho.

E acreditem que vão aumentar a quantidade de vezes que vão fazer xixi, pelo menos a minha colega disse-me que parecia uma mini-fonte. 

Já alguma vez experimentaram este produto? Sofrem de pernas pesadas nesta altura do ano? Tem alguma dica que queiram partilhar para sofrermos todos um bocadinho menos com as dores nas pernocas? 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.