Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

12
Jun18

Restaurante do Clube Naval de Lisboa


Precisam de levar aquele tio-avô a jantar para ficar nas boas graças dele de forma a serem incluídos no testamento? Querem fumar o cachimbo da paz com o colega do escritório que vos está constantemente a roubar os agrafos mas não sabem onde ir? Necessitam de impressionar um amigo estrangeiro mas não o podem levar a um restaurante de estrela Michelin porque ao contrário dele vocês tem de contar os euros para conseguirem chegar ao fim do mês sem terem de recorrer ao arroz com atum?

 

Em Lisboa existem alguns restaurantes que eu coloco na categoria dos seguros.

 

São aqueles restaurantes que não são extraordinariamente fantásticos mas que tem a maravilhosa capacidade de nunca desapontar. Sabemos que se precisamos de comer bem, de ter um bom serviço e no fim não ficarmos com a carteira vazia, então temos de ir a um desses locais.

 

O Restaurante do Clube Naval de Lisboa, em Belém, é um local onde podemos ficar descansados que estamos em boas mãos. Um espaço amplo, com um serviço eficiente e comida saborosamente bem confeccionada.

 

Além do menu fixo de carne e de peixe, há as sugestões do dia, como o fantástico malandrinho de polvo e camarão, generosa e fumegantemente servido, que ontem me calhou em sorte.

 

Claro que se o objectivo é ter um convívio mais prolongado, porque não começar com um belo choco frito e uns camarões ajillo, que quase que suplicam para que acariciemos com uma fatia de pão o extraordinário molho que os acompanha.

 

A sobremesa também não desaponta, sendo a minha preferência o cheesecake com frutos silvestres, leve e guloso, sem ser demasiado doce, mas há outras várias que também merecem uma ou mais colheradas.

 

Mas para mim, o melhor do Restaurante do Clube Naval de Lisboa é reservarem uma mesa junto à janela, de forma a poderem ver o rio Tejo em todo o seu esplendor. Não há nada melhor que observarem a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei ainda com sol e depois acompanharem a despedida do astro rei para dar lugar ao brilho das luzes nocturnas, sempre com as serenas águas do rio a envolverem a vossa vista.

 

Restaurante do Clube Naval de Lisboa

Restaurante do Clube Naval de Lisboa

Restaurante do Clube Naval de Lisboa

Restaurante do Clube Naval de Lisboa

Restaurante do Clube Naval de Lisboa

Restaurante do Clube Naval de Lisboa

 

 

 

Restaurante do Clube Naval de Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D