Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

01
Mai18

Rentabilizar a Hora de Almoço


Infelizmente, nos dias de hoje, a nossa vida cada vez é mais agitada. E isso traduz-se em termos mil e uma coisas para fazer, estarmos sempre atarefados, corrermos de um lado para o outro, e muitas vezes esquecermos-nos de cuidar de nós próprios.

 

Por isso é que é tão importante conseguirmos arranjar formas de rentabilizar os períodos mais mortos do nosso dia.

 

No meu caso é a hora de almoço. Há pessoas que aproveitam para ler, outras para pagar contas, há ainda quem simplesmente se entretenha a navegar na maionese para relaxar o cérebro.

 

Pois eu decidi fazer um peeling.

 

Desde que fui à formação sobre as novidades da Lierac para 2018, que fiquei apaixonado pela máscara iluminadora efeito duplo peeling da gama Supra Radiance. Eu andava a sonhar com ela durante o dia, durante a noite, quando ia à casa-de-banho, enfim, estava mesmo entusiasmado para a trazer para casa.

 

E ela ontem finalmente chegou à farmácia onde eu trabalho.

Só que quando vi o preço a minha carteira lançou um grito de sofrimento - lançou ela e lancei eu, porque é que uma pessoa tem de ter bom gosto mas não ter recursos financeiros para comprar todos os cremes que o seu coração deseja?

 

Estava eu a verter uma lágrima pela minha triste condição económica quando descubro que juntamente com a encomenda veio um tester da máscara.

 

ALELUIA

 

Naquele instante senti uma luz celestial a banhar-me o corpo e um canto magistral de anjos a inundarem-me os ouvidos. O tester, a par das amostras, são a salvação do consumidor compulsivo de produtos de cosmética que não têm recursos financeiros para comprar tudo aquilo que deseja.

 

O meu primeiro pensamento foi surrupiar o tester e namorar com ele na pacatez da minha casa. Mas percebi imediatamente que iria ser descoberto num ápice e habilitiva-me a ser chicoteado pela patroa.

 

Por isso, já que a máscara é apenas para ser usada uma vez por semana, resolvi usá-la na farmácia, mais propriamente durante a hora de almoço.

 

Tupperware a aquecer no microondas (que eu trago comida de casa), enfio-me na casa-de-banho, tiro a camisola, e espalho a máscara na cara.

 

Aguardo cinco minutos, de forma a ter os benefícios da exfoliação química, enquanto vou vendo as novidades no telémovel, depois massajo com movimentos circulares para fazer a exfoliação mecânica e no fim retiro com água, inundando parte da casa-de-banho.

Lierac - Máscara Supra Radiance

 

Resultados

 

Primeiro que tudo, não podemos estar à espera de aplicar apenas uma vez e ver logo milagres. O sucesso do produto vai depender da consistência da nossa aplicação.

 

Agora o que vos posso dizer é que o produto cheira maravilhosamente bem e que é bem tolerado pela pele.

 

Um dos meus maiores medos quando uso um produto que faz uma exfoliação química é ficar com a pele a arder, ou muito vermelha, ou com sensibilidade depois de usar o produto.

 

No caso da máscara Supra Radiance da Lierac não senti nenhum desconforto cutâneo, e a pele ficou lisinha e suave depois de acabar de a usar.

 

Aconselho a quando a retirarem usarem mesmo muita água, especialmente se forem homens com barba, porque as partículas que fazem a exfoliação física são um bocadinho mais complicadas de eliminar - não é que tenha algum mal mas é chato depois passarmos a mão no rosto ou no pescoço e sentirmos alguma "areiazinha".

 

Terem em atenção também, quando deixarem passar os cinco minutos da exfoliação química, perceberem como é que o produto aderiu à vossa pele.

 

No meu caso ficou bastante fundido, por isso se eu fosse massajar sem aplicar um pouco de água era provável que ainda arrancasse algum bocado de epiderme. Assim, se virem que o produto não está fluido o suficiente para massajar, ponham um bocadinho de água na mão para a exfoliação ser mais agradável e satisfatória.

 

 

A partir de agora, as minhas horas de almoço vão ser muito melhor rentabilizadas. É que tenho muita coisa em casa que não uso por falta de tempo/preguiça, que posso começar a levar para o trabalho!

19 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D