Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Qual a melhor forma de limpar um Sex Toy?

E o porquê de o fazer!

11.12.19, Triptofano!

Quando era pequeno passava horas agarrado aos Legos, ao Tamagochi ou à velhinha mas fabulosa Sega Saturn.

Com o passar dos anos e agora que sou oficialmente adulto, apesar de continuar a nutrir carinho por esses jogos de infância, outro tipo de brinquedos entrou na minha vida.

Os Sex Toys - vibradores, dildos, masturbadores, butt plugs, entre muitos muitos outros - vieram dar um novo estímulo à vida sexual tanto de casais como de quem prefere brincar sozinho.

Mas tal como os Legos que precisávamos de arrumar para um pai descalço não os pisar a meio da noite ou um Tamagochi que tínhamos de alimentar para ele não quinar logo no primeiro dia, os brinquedos sexuais também precisam de ser bem tratados e principalmente, limpos!

Qual a melhor forma de limpar um Sex Toy?

Porque é que é preciso limpar um Sex Toy?

Se vocês enfiarem um belo de um dildo pelo rabo acima e quando o tirarem ele vier com um bocadinho de cocó agarrado vocês vão limpar o bicho certo? Se estiverem a abanar a cabeça negativamente então talvez seja melhor reconsiderarem as vossas opções de vida, porque guardar algo sujo para voltar a enfiar no ânus ou na vagina ou na uretra não é de todo recomendado, por razões óbvias!

Mesmo quando visualmente não há corpos estranhos agarrados ao nosso brinquedo sexual, há sempre bactérias e outras coisas microscópicas fofinhas que apanharam boleia para fora do vosso corpo. E se muitas delas são inócuas, algumas podem causar-vos problemas verdadeiramente aborrecidos.

Imaginem que usam um vibrador no ânus e sem o limpar o colocam na vagina! Há grande probabilidade de transportarem bactérias que vão colonizar o trato urinário e causar as maravilhosas infecções urinárias que são tudo menos agradáveis.

Pensem agora que estão com um corrimento anormal mas que vos apetece ter um orgasmo e não querem usar os dedos e vão buscar um brinquedo. Se não o limparem da forma correcta, da próxima vez que o usarem - até já podem ter resolvido o assunto do corrimento - estão a correr o risco de que a vossa saúde vaginal possa piorar ou voltar a ficar desgraçada tudo por causa dos microorganismos que ficaram agarrados ao vosso dildo favorito.

Ter também muita atenção quando existe a partilha de brinquedos. Algo que esteve em contacto com os fluidos corporais de uma pessoa e depois vai estar em contacto com os vossos pode ser o veículo para doenças sexualmente transmissíveis. A melhor forma de garantirem a vossa saúde é colocarem um preservativo no sex toy!

Qual a melhor forma de limpar um Sex Toy?

Os Sex Toys limpam-se todos da mesma maneira?

A primeira coisa que têm de ter em mente quando pensarem em limpar o vosso Sex Toy é de que material é que ele é feito!

Se for de um material poroso, como o látex, a jelly ruber ou o UR3 (um material que dá a sensação que estamos em contacto com pele verdadeira), significa que existem imensos buraquinhos microscópicos onde bactérias, fungos e outros bicharocos podem-se hospedar, enquanto que os materiais não porosos, como o silicone, o aço inoxidável ou o vidro borossilicato, não possuem esses buraquinhos, sendo mais difícil aos microorganismos permanecerem por períodos longos de tempo.

Se já não tiverem a caixa para descobrirem qual é o material do vosso brinquedo e se escrever no Google dildo roxo com três cabeças que giram não for suficiente, tirem uma foto e façam a pesquisa através das imagens, pode ser que consigam mais informações!!

Agora independentemente do que quiserem lavar convém usarem um produto apropriado.

Pessoalmente quando lavo os meus brinquedos uso um gel íntimo com um pH adequado, porque assim aproveito e além dos brinquedos também lavo a minha genitália.

Se preferirem podem utilizar um sabonete das mãos ou um gel da louça desde que seja suave e não tenha perfume, porque os aromas a romã e eucalipto destes produtos, apesar de serem agradáveis, podem dar cabo do pH íntimo causando bastante desconforto!

Qual a melhor forma de limpar um Sex Toy?

Há algum cuidado a ter na lavagem de Sex Toys com motor ou que vibrem ou pisquem ou digam frases sensuais em línguas estranhas?

O vosso brinquedo é à prova de água? Se sim então podem submergi-lo sem qualquer problema. Se não, apelo ao vosso bom senso e amor pelo dinheiro para não o mergulharem numa bacia de água ou sujeitarem-no a intensas chuveiradas!

Lavar Sex Toys de borracha ou látex

Este tipo de brinquedos porosos são mais sensíveis a temperaturas elevadas, correndo o risco de ficarem deformados (uma coisa é comprarem uma pila torta, outra é ela ficar torta depois de a lavarem...). Devem lavar com um produto adequado evitando usar água muito quente.

Lavar Sex Toys que imitam a pele humana

De forma a não estragar a piada destes brinquedos, que é a de ser extremamente realista no que toca a parecer que se está a tocar em verdadeira pele humana e não numa borracha, eles devem ser limpos da mesma forma que os de borracha ou látex mas tendo o cuidado de se usar uma quantidade muito reduzida de sabão.

Lavar Sex Toys de Soda-Lime Glass ou ABS Plastic (esta gente inventa tudo e uma pessoa tem que perder horas nos motores de busca...)

É só lavar da mesma forma que os de borracha ou látex!

Lavar Sex Toys de silicone, aço inoxidável ou vidro borossilicato

Sendo não porosos, estes brinquedos podem ser limpos com um produto adequado e água bem quente caso desejem! Se quiserem mesmo ter a certeza que eles ficam extremamente bem desinfectados então é ferve-los durante uns minutinhos, ou, caso tenham, usarem o vosso esterilizador para dar cabo de todos aqueles microorganismos do demo! (digam lá se a imagem de um esterilizador repleto de chupetas e com um ou outro cockring pelo meio não é gira?)

Posso colocar o meu Sex Toy na máquina de lavar juntamente com a louça do almoço?

De toda a informação que recolhi existem fontes que dizem que certos brinquedos podem ser colocados na máquina, mas há sempre o risco de ficarem resíduos ou de haver estragos, por isso eu não aconselho!

Qual a melhor forma de limpar um Sex Toy?

Agora não se esqueçam de também limpar e guardar bem os vossos brinquedos!

Podem estar a revirar os olhos ao ler isto, mas a verdade é que se não forem criteriosos a limpar a vossa manga peniana e ficar alguma humidade há possibilidade de começar a desenvolverem-se fungos. E se uma pessoa fica enjoada quando vê um bocado de pão com mofo imaginem o que é enfiá-lo dentro de um dos buracos! (o mofo, não o pão, apesar do pão também ser algo digamos diferente...)

Também a arrumação tem que se lhe diga, porque normalmente o que acontece é atirar-se tudo para dentro de uma gaveta, fechar com cadeado e rezar para que os filhos não descubram a combinação do mesmo.

Este tipo de "arrumação" tem a desvantagem que pode levar a que os brinquedos acumulem pó ou pêlos ou até um ou outro mosquito falecido. O melhor é mesmo colocar cada sex toy dentro da caixa ou de um saco bem fechado, ou em alternativa antes de se usar voltar-se a lavá-lo!

Qual a melhor forma de limpar um Sex Toy?

Por aí, como é que tratam os vossos brinquedos sexuais? Tem todos estes cuidados ou às vezes baldam-se um bocado? Contem-me tudo! 

 

3 comentários

Comentar post