(Pseudo) Exorcism of Mary Lamb
Atenção: Este Post contém Light Spoilers
Ontem, graças a um passatempo do Zomato Gold, fui ao MotelX ver à borla o Exorcism of Mary Lamb, um filme resultante de uma cooperação entre China e Japão, que conta a história de um detective que tentando resolver um homicídio (um corpo é encontrado num saco de plástico cheio do seu próprio sangue) acaba por ser conduzido a um pequeno sanatório onde estão internados seis pacientes.
A sessão a que eu assisti foi a estreia mundial do filme, mas não querendo ser desagradável nem querendo ser pouco agradecido já que os bilhetes foram-me oferecidos, a verdade é que talvez fosse melhor repensarem e alterarem algumas coisas antes do filme sair para o grande mercado.
Pelo menos na categoria de filme de terror o Exorcism of Mary Lamb falha redondamente.
Primeiro que tudo não há sequer um exorcismo daquele que nos lembramos imediatamente, com águas bentas e cruzes e frases em latim a serem pronunciadas à velocidade da luz.
É verdade que há um exorcismo a nível psicológico que se revela no fim da película, mas não é disso que se trata um filme de terror.
Apesar do final ter algum interesse a nível do contexto da saúde mental, o filme é chato, aborrecido e genuinamente uma perda de tempo para quem procura um verdadeiro filme de deixar os cabelos em pé!
Quando na sala começam a haver pessoas a sair, os supostos momentos de maior tensão e susto provocam um coro de gargalhadas em vez de arrepios e o Cara-Metade, que foi coagido a ir comigo e odeia filmes de terror com todas as fibras do seu ser, adormece a meio, então é porque algo de muito errado se está a passar no grande ecrã.
Atenção, o filme em si pode até nem ser extremamente mau, como disse até possui um twist interessante no fim, mas não é adequado para uma mostra de filmes de terror.
Mais, como é que é possível que a organização do MotelX tenha classificado este filme como "Forte"?
Uma pessoa vai a pensar que irá assistir a raparigas japonesas sem rosto a serrar ossos da perna e depois pronto, acaba tão entediada que o ponto alto da sessão é quando olha para as horas no telemóvel, faz contas de cabeça e percebe que faltam menos de cinco minutos para acabar o suplício....