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Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

22
Mar18

Proteína Pós-Treino


Treino talvez seja assim uma palavra muito ousada para o que eu faço na piscina, mas na realidade, talvez também para conseguir manter-me psicologicamente estável, cada vez mais desafio os meus limites quando nado.

 

Ou tento fazer duas piscinas no mínimo de respirações, ou faço vinte piscinas seguidas, ou treino as cambalhotas à frente ou atrás, mas o que tem acontecido é que encaro cada vez com mais agressividade o acto de nadar. Já não me contento com andar tranquilamente de um lado para o outro, quero ser mais rápido, mais forte, mais resistente.

 

E apesar do perímetro abdominal continuar praticamente igual, já me disseram que o meu tronco está mais largo, o que poderá não ser o ideal que isto a vida está difícil para andar a comprar camisas e t-shirts novas.

 

O que não está igual é a minha recuperação muscular. Cada vez mais sinto dificuldades em voltar à piscina no dia a seguir sem dores, devido ao esforço que coloco a mim mesmo. Por isso é que andei a investigar se consumir proteína pós-treino tinha alguma vantagem ou não.

 

Aparentemente, o exercício vai estimular os músculos a produzirem uma maior quantidade de proteínas musculares, o que vai levar a que ele recupere e cresça mais forte de forma a poder encarar o próximo treino sem se cair para o lado. É este processo que desencadeia o aumento da nossa força e da nossa resistência, além de dar uma melhor definição à silhueta. Ao consumir-se a quantidade certa de proteína após um treino, vai-se conseguir iniciar mais rapidamente todo o processo de recuperação e crescimento muscular, e maximizá-lo.

 

De momento ainda não estou suficientemente embrenhado neste mundo para começar a investir em proteína específica, nem a fazer contas de quantidades, mas resolvi aumentar a ingestão de proteína através de um Batido Energético de Banana e Chocolate.

 

WP_20180317_14_42_21_Pro.jpg

 

 

A receita tirei-a do site do Cookidoo, da Bimby, mas é tão simples que qualquer um pode a fazer.

 

Ingredientes

2 bananas (cortadas em pedaços e previamente congeladas)

3 colheres de sopa de flocos de aveia

3 colheres de sopa de manteiga de amendoim

15 g de chocolate preto (mínimo 70% de cacau)

550-650 ml de bebida de amêndoa

 

Para preparar basta juntar tudo, triturar na velocidade máxima do vosso robot durante 1 minuto e meio, e está pronto! Além de ser uma bebida muito rica em proteína é deliciosa.

 

E vocês, tem alguma dica para conseguirem treinar mais e melhor?

 

 

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