Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Pizza com folha de Ouro? É na Buonapizza!

18.08.20, Triptofano!

Buonapizza em 10 segundos: Se quiser ser o rei do Instagram peça a pizza com folha de ouro mas caso seja mais comedido qualquer uma das outras deixa o estômago feliz e a carteira menos amargurada. Comece a refeição com uma focaccia quentinha, acompanhe com um Wine Spritzer e adoce a boca com o tiramisù.

Pizza com folha de Ouro? É na Buonapizza!

Eu a beber para esquecer o facto de ter sido quase atirado do carro em movimento          

Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome..

É assim que o Cara-Metade mantém o controlo sempre que tentamos decidir onde vamos jantar e eu de forma adorável digo que não tenho ideia alguma mas também não me agrada nenhuma das sugestões dele.

Sim, sou complicado no que toca a ir comer fora, porque ou já tenho algum sítio debaixo de olho ou se é em cima da hora parece que nada me puxa por ai além.

Por isso é que ontem depois de uma discussão de vinte minutos onde estava a ver que ia ser lançado em movimento para fora do carro, decidimos que iríamos ao primeiro restaurante que encontrássemos que tivesse um aspecto minimamente decente.

E esse local foi o Buonapizza, um restaurante no Saldanha onde os ingredientes chegam-nos de Itália mas onde a pizza, apesar de o site do estabelecimento o fazer entender, não poder ser classificada como Napolitana.

O bom de ir à descoberta é que não existem expectativas para serem defraudadas. Isto significa que quando entrei no restaurante não fazia ideia de que tipo de pizza vendiam ali, eu queria era comer porque estava esganado de fome.

Pizza com folha de Ouro? É na Buonapizza!

O letreiro que nos fez descobrir o BuonaPizza   

Para entrada chegou uma colossal Focaccia Ripiena di Mozzarela e Pomodoro que me fez salivar assim que a vi, porque nunca pensei que fosse ser tão generosamente grande. A focaccia de tomate seco e alecrim, ainda quentinha, desfez-se na boca, acompanhada dos sabores da mozzarela, do tomate, da alface e do creme balsâmico que deleitaram as minhas papilas gustativas.

Pizza com folha de Ouro? É na Buonapizza!

Grande, suculenta, arrebatadora, esta Focaccia ficou-me na memória e no estômago                      

Depois de aconchegado o estômago chegou a hora das pizzas, feitas num forno de lenha que me deixou intrigado, porque tinha uma placa giratória e um termóstato, algo que parece-me não ser muito tradicional de se ver nos fornos de lenha. Mas pronto, também não sou um expert na matéria confesso.

Pizza com folha de Ouro? É na Buonapizza!

Ao fundo da imagem o forno que me suscitou dúvidas...   

O Buonapizza tem no menu a Buona Pizza Quattro Speciali Tierra e Mare, com mozzarella fior de latte, queijo de cabra, mel, gambas, salmão, philadelphia, pepperoni, salpicão português, molho de tomate San Marzano, folha de manjericão, noz e a bela da folha de ouro. A acompanhar este pecado em forma de comida vem uma garrafa de espumante italiano e, segundo o menu, uma grande festa de todo o restaurante.

Estive quase quase para pedir esta pizza, mas não o fiz porque ela é apenas feita por encomenda e porque custa a módica quantia de 54€....

Pizza com folha de Ouro? É na Buonapizza!

Um dia ainda hei-de vir aqui comer esta pizza.   

Como pessoa pobre que sou fiquei-me então por uma rica (e bem mais barata) Intensitá, com queijo de cabra, noz, queijo mozzarella fior de latte, gorgonzola, provolone, presunto, Grana Padana e molho de tomate San Marzano.

Pizza com folha de Ouro? É na Buonapizza!

Intensitá, intensa e reconfortante.                    

O Cara-Metade, sem grandes surpresas, atacou uma Quattro Formaggi, com queijo mozzarella fior de latte, gorgonzola, provolone, parmesão e molho de tomate San Marzano, tendo pedido como ingrediente extra um picante pepperonni que deu um bocadinho de mais dimensão à pizza.

Pizza com folha de Ouro? É na Buonapizza!

A pizza favorita do Cara-Metade com um extra.                     

Confesso-vos que não esperava nada de extraordinário mas a verdade é que as pizzas do Buonapizza surpreenderam pela positiva. Ricas em ingredientes, bem cozinhadas, saborosas, visualmente apetecíveis, estas pizzas arrumaram a um canto muitas vindas de restaurantes mais afamados. E foram servidas por uma funcionária incrivelmente competente, o que faz com que a refeição ainda tenha mais sabor.

A acompanhar a pizza veio um Opo Wine Spritzer de Morango, uma bebida que consiste na junção de vinho rosé português com morango e framboesa, ligeiramente sparkling e com um teor de álcool de 5.5%. Refrescante e saboroso, esta bebida conquistou-me ao primeiro gole.

Pizza com folha de Ouro? É na Buonapizza!

Vai acima, vai abaixo, vai ao centro e bota adentro!                      

Para sobremesa veio um tiramisù que me fez torcer o nariz quando o vi servido - lembrou-me comida da cantina o que me levou a questionar se uma refeição tão boa iria acabar da pior das formas. Mas a verdade é que a sobremesa estava muito bem confeccionada e sabia deliciosamente bem, merecendo a meu ver um empratamento mais ao nível do seu sabor. Ainda não recebe o título de melhor tiramisù da cidade mas está no Top 5!

Pizza com folha de Ouro? É na Buonapizza!

Para o restaurante ser bom o tiramisù também tem de ser.  

Moral da história: por vezes as melhores descobertas gastronómicas são aquelas que não foram planeadas. O Cara-Metade olha-me de lado sempre que eu venho com esta conversa, mas isso são detalhes...

Buonapizza Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.