Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Pirosices de Amor #1

22.08.17, Triptofano!

Em Dezembro do ano passado no dia do meu aniversário eu e o cara metade apaixonámos-nos por uma bolinha de pêlo que cabia na palma da nossa mão. Toda branquinha, assustadiça e com um ar visivelmente frágil resgatámos de uma loja de animais uma porquinha da índia que desesperadamente precisava de quem lhe desse carinho e atenção.

 

WP_20161207_13_27_31_Pro.jpg

 

Levámos-la à nossa veterinária de exóticos e descobrimos que a pequena estava doente com um problema a nível da pele e do pêlo. Fizemos o despiste para uma possível infecção fúngica que deu negativo mas tivemos que lhe fazer mesmo assim quinzenalmente um tratamento tópico e isolá-la das outras porquinhas que já tínhamos para não haver propagação da doença. Três meses depois a nossa nova filhota estava completamente curada.

 

Demos-lhe o nome de Láska. Com acento e com K. Não porque quiséssemos ser originais mas porque Láska é a palavra Checa para Amor.

 

E amor foi o que nós sentimos quando a vimos pela primeira vez a pedir para ser resgatada. E porque ela simboliza todo o amor que eu e o cara metade sentimos um pelo outro.

 

Hoje a Láska cresceu e tornou-se uma bela porquinha-da-índia. Um bocadinho gorduchita tal como as irmãs, segundo a veterinária. Porém acho que o maior problema dela não é o peso mas sim uma óbvia miopia. É que cada vez que lhe vamos dar festinhas ela cumprimenta-nos com umas valentes trincadelas nos dedos acompanhadas de saltinhos de alegria. Certamente acha que as nossas falanges são uma deliciosa nova espécie de cenouras albinas!

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    24.08.17

    Por acaso nunca tive nenhuma quando era pequeno, apenas passarinhos!
    A Láska é fofa fofa fofa, parece um floquinho de neve gigante. Mas anda a dar-nos preocupações, tem feito uns barulhos estranhos que nos fazem suspeitar de alguma infecção respiratória alta. Provavelmente amanhã vamos ao veterinário com ela para ficarmos descansados!
    Agora se pensares em ter uma tens de falar com a Maria primeiro, senão ela acha que tu trouxeste para casa um jantar gourmet!
  • Imagem de perfil

    The Cherry

    25.08.17

    Eu tive alguns. Mas em pequena era um bocadinho irresponsável batia o pé que queria, fazia uma grande birra e, para me calar, os meus pais lá cediam. Durante uma semana ou duas tratava muito bem deles, depois "esquecia-os" e a minha mãe é que tinha que cuidar deles

    Pois, se não é normal, é sempre preferível leva-la ao Vet. Nem que seja para ela vos dizer que estão paranóicos e não é nada. Mas sempre ficam mais descansados

    Sim sim, tristinha como a Maria andar por não ter atenção, ainda era bem capaz de achar que era um mimo para a compensar
  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    26.08.17

    Lembra-me de enquanto estiveres grávida não levar as minhas porquinhas para visitar a Tia Cherry, senão pimba, lá fico sem filhas!
  • Imagem de perfil

    The Cherry

    26.08.17

    Enquanto estiver grávida? Ah ah. Gosto da ideia de acreditares que quando o bebé nascer eu terei mais tempo para a Maria
    Claro que não a vou ignorar para sempre, coitadinha, mas nos primeiros tempos vou certamente continuar a ter pouco tempo para ela
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.