Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Pirosices de Amor #1

22.08.17, Triptofano!

Em Dezembro do ano passado no dia do meu aniversário eu e o cara metade apaixonámos-nos por uma bolinha de pêlo que cabia na palma da nossa mão. Toda branquinha, assustadiça e com um ar visivelmente frágil resgatámos de uma loja de animais uma porquinha da índia que desesperadamente precisava de quem lhe desse carinho e atenção.

 

WP_20161207_13_27_31_Pro.jpg

 

Levámos-la à nossa veterinária de exóticos e descobrimos que a pequena estava doente com um problema a nível da pele e do pêlo. Fizemos o despiste para uma possível infecção fúngica que deu negativo mas tivemos que lhe fazer mesmo assim quinzenalmente um tratamento tópico e isolá-la das outras porquinhas que já tínhamos para não haver propagação da doença. Três meses depois a nossa nova filhota estava completamente curada.

 

Demos-lhe o nome de Láska. Com acento e com K. Não porque quiséssemos ser originais mas porque Láska é a palavra Checa para Amor.

 

E amor foi o que nós sentimos quando a vimos pela primeira vez a pedir para ser resgatada. E porque ela simboliza todo o amor que eu e o cara metade sentimos um pelo outro.

 

Hoje a Láska cresceu e tornou-se uma bela porquinha-da-índia. Um bocadinho gorduchita tal como as irmãs, segundo a veterinária. Porém acho que o maior problema dela não é o peso mas sim uma óbvia miopia. É que cada vez que lhe vamos dar festinhas ela cumprimenta-nos com umas valentes trincadelas nos dedos acompanhadas de saltinhos de alegria. Certamente acha que as nossas falanges são uma deliciosa nova espécie de cenouras albinas!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.