Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Pica na Praça

29.01.19, Triptofano!

Pica na Praça em 10 Segundos: Descubra um bom local para ver um jogo de futebol, renda-se ao pão quente, salive descontroladamente com o Prego Especial Ilha mas não pense demasiado acerca da manteiga!

 

Pica na Praça

 

Se existem duas coisas que se conjugam perfeitamente, essas coisas são petiscos e futebol.

 

Mas se aqui este menino está sempre pronto para atacar uns belos petiscos, futebol é coisa que não me atrai a mínima das atenções.

 

Há uns dias atrás fui visitar o Pica na Praça, um restaurante de petiscos em Benfica, e quando entrei reparei que estava toda a gente sentada virada para o mesmo lado.

 

Durante um nanosegundo ainda tive a esperança que estivesse a ocorrer um concerto secreto da Pabllo Vittar e o meu dia fosse acabar em beleza, mas rapidamente percebi que era um jogo de futebol entre o Benfica e o Porto.

 

Quando me sentei de costas para o ecrã senti todos os olhos cravados em mim, como se tivesse cometido a maior ofensa do mundo ao ignorar o desporto rei que estava a ser exibido, mas eu estava ali pelos petiscos e era nisso em que eu me ia concentrar.

 

Pica na Praça

 

O Pica na Praça é um espaço agradável, com uma decoração simples mas funcional.

 

Os empregados são simpáticos e deram-me uma explicação acerca do menu (ainda pensei que me pudessem ignorar por causa do jogo mas não), sendo que o ritmo do serviço foi ligeiramente lento no início mas depois acelerou!

 

Agora há duas coisas fantásticas que todos os que visitarem este espaço tem que provar: o pão quentinho a escaldar e o Prego Especial Ilha.

 

Como entrada vem um pão fantástico, fabuloso, de fazer perder a cabeça a todos os amantes desta maravilha da levedação.

 

A massa não é feita no espaço mas é aquecida no momento, resultando num pãozinho quente delicioso que não apetece deixar de comer.

 

Ainda por cima vem servido com um pote gigantesco de manteiga (nada daquelas amostras minúsculas) para uma pessoa entupir as veias de colesterol à vontade (ainda fiquei a pensar no que é que fariam à quantidade industrial de manteiga que uma pessoa não usa mas preferi não saber).

 

Pica na Praça - Pão Quente com Manteiga

 

A acompanhar o pão com manteiga vieram uns croquetes artesanais de vitela, tenros e cheios de sabor, que também foram comidos num ápice.

 

Pica na Praça - Croquetes Artesanais de Vitela

 

Antes do Prego (que foi a última coisa a vir para a mesa) provei outros petiscos.

 

As bolinhas de alheira estavam boas, sendo que também é difícil de falhar neste departamento.

 

Gostava, talvez, que viessem acompanhadas com algum apontamento de molho, ou compota, para as podermos besuntar e ficarmos com uma palete de sabores mais rica.

 

Pica na Praça - Bolinhas de Alheira

 

O pica-pau de vaca estava saboroso, com um molho bem feito e na proporção certa, sendo que a carne podia estar ligeiramente mais tenra, mas nada que colocasse em causa a integridade do prato.

 

Pica na Praça - Pica-Pau de Vaca

 

O choco frito também se encontrava bem cozinhado, muito agradável ao palato, sendo que poderia beneficiar duma polme de farinha de trigo e milho (e não unicamente trigo) de forma a ficar mais crocante.

 

Pica na Praça - Choco Frito

 

As moelas, prato no qual eu gosto de me considerar especialista (mas sejamos honestos, não sou especialista nenhum, simplesmente gosto mesmo muito de moelas), não desiludiram mas eu esperava um bocadinho mais.

 

As moelas estavam tenras, o molho era muito guloso (molhar o pão quentinho no molho.....ai tão bom!), mas estava à espera de um kick de sabor mais forte, era tudo muito unidimensional e eu queria uma viagem 4D. 

 

Pica na Praça - Moelas

 

Agora o Prego Pica na Praça Especial Ilha servido no pão, o Prego Especial Ilha foi literalmente orgásmico!!!

 

Com 160gr de vazia Black Angus (uma raça de bovinos destinada à produção de carne de qualidade superior), queijo da ilha, cebola caramelizada, alface e manteiga de alho, este prego que vem a ferver, onde o queijo se derrete na nossa boca e a carne se une sensualmente com a nossa língua, é uma experiência inolvidável.

 

Mandem o futebol às urtigas, este prego é melhor do que qualquer taça que o vosso clube possa ganhar!

 

Pica na Praça - Prego Pica na Praça Especial IlhaPica na Praça - Prego Pica na Praça Especial Ilha

 

Se estão à procura de um lugar agradável para ver um jogo de futebol enquanto se deliciam com uns belos petiscos (ou apenas para atacarem os petiscos), o Pica na Praça é certamente uma boa escolha!

 

Pica na Praça

Pica na Praça

 

Pica na Praça Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.