Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

21
Fev18

Pérolas do Passado


Há uns posts atrás desabafei como era stressante para mim manter um certo ritmo de publicações, ritmo este que impus a mim mesmo para não abandonar o blog ao fim da primeira semana e meia.

 

E a partir daí comecei a pensar em quantos diários virtuais é que tinha deixado pelo caminho. Puxei pela cabeça e experimentei e-mails, e passwords, e apesar de ter quase a certeza que ainda existem uma data deles perdidos no nevoeiro do passado, encontrei um blog do Sapo de 2009, estava eu com vinte e poucos anos e ainda não estava acabado como hoje em dia....

 

O blog intitula-se de Obedecendo à Sabedoria dos E-mails e a descrição que lhe dei na altura foi a seguinte:

 

Nunca receberam aqueles belos e-mails em cadeia para repassar por 380 pessoas de forma a não morrerem nos 30 minutos seguintes? Aposto que sim! Mas já alguma vez tentaram por em prática as mensagens que eles contêm? Eu tentei!

 

 

A ideia, pensando retrospectivamente, até tinha a sua piada, porque na altura recebia constantemente e-mails em cadeia com dicas para tudo e mais alguma coisa e havia material mais que suficiente para muita escrita.

 

Infelizmente, como não fui regrado, o projecto morreu após o terceiro post.

 

Mas como dizem que recordar é viver, fica aqui um dos poucos textos que elaborei para este agora defunto blog.

 

Dizer Saúde de Cada Vez que Alguém Espirra!

 

"A primeira pérola de sabedoria que tentei por em prática chegou-me à pouquíssimo tempo vinda de uma amiga, inserida no denominado Tantra Totem!

 

Simplesmente pensar em pronunciar Tantra Totem faz-me a língua dar um nó, mas neste caso o importante é mesmo tentar dizer saúde de cada vez que alguém espirra!

 

Está claro que ingenuamente pensei que fosse algo facílimo! Quão difícil poderia ser dizer saúde de cada vez que alguém espirrasse? Na realidade não é assim tão fácil!

 

Primeiro que tudo tem de se descobrir alguém que esteja a espirrar! Ora trabalhando eu numa farmácia o mais comum é ver gente a espirrar todo o santo dia - isto claro se não fosse uma coisinha chamada Gripe A! Devido a esta bela pandemia já ninguém ousa espirrar se outro ser humano estiver a menos de 5 metros de distância, com medo de ser logo posto em quarentena sem contacto com o mundo exterior! É ver as pessoas irem para um cantinho isolado espirrar de forma sub-reptícia, ou colocarem literalmente a cabeça dentro do casaco para soltarem um abafado espirro!

 

Assim sendo, como é que uma pessoa pode por em prática a vocalização da bela Saúde sempre que um espirro é pronunciado? Pois, não pode! Além de que com tanta comunicação social a buzinar-nos nos ouvidos sobre os perigos de contágio mais nos apetece lançar um "Cuidado que se tiver febre pode ser Gripe A" cada vez que alguém espirra do que um singelo saúde!

 

Confesso que estava prestes a desanimar quando uma das minhas colegas espirrou, de forma assumida, sem medos, sem vergonha [ah grande mulher] - e eu muito prontamente quase que berrei um Santinho, logo seguido de um Porra!

 

Obviamente que ela ficou a olhar para mim com um ar que era um cruzamento de admiração com "este gajo devia ser internado", mas eu de forma muito elegante  [pois claro] me desculpei com o facto de ter batido com o joelho no balcão [desculpa tão reles!].

 

Pois é, nunca me tinha ocorrido que quando alguém espirra o que nos salta do aparelho vocal não é um Saúde, mas sim o tão português Santinho! Aquele Santinho que dá para fazer tantos trocadilhos - como o belo do "Tem dias" ou o "Santinho mas pouco" ou ainda trocar o Santinho por um "Diabinho"!

 

Que trocadilhos poderia fazer com um Saúde? "Saúde - Espero que não seja gripe A!"? Pois não me parece lá muito apropriado!

 

Já no fim do dia, quando estava quase a sair, uma senhora de idade espirrou! Pensei que aquele fosse o derradeiro momento de por em prática o uso do Saúde, e com uma dicção perfeita arremessei à senhora um belíssimo Saúde!

 

Resultado, saí fora de horas do emprego porque a senhora ficou 20 minutos a falar-me do estado de saúde dela, que já estava muito mal, e que tinha feito muitas operações e que lhe doíam os rins e o que é que o menino [neste caso eu] achava que podia ser e tré lé lé trá lá lá!

 

Constatação final . o uso de Saúde de cada vez que alguém espirra não contribui de forma positiva para o melhoramento da minha vida!

 

De hoje em diante manter-me-ei adepto fiel do Santinho, dito sempre com um pequeno sorriso mordaz!"

 

 

14 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D