Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Peixe é na SelFish

25.07.18, Triptofano!

Se me perguntassem se existiam estigmas no mundo da restauração a minha resposta era claro que sim.

E o maior de todos, para mim, é o facto de se considerar que um restaurante que esteja num centro comercial vai ter uma qualidade de serviço menor, o que não é de todo verdade.

 

Talvez para se afastar dessa ideia negativa é que o SelFish, restaurante onde o peixe é rei e senhor, abriu a sua primeira loja de rua, na Rua Braamcamp em Lisboa.

 

Um espaço grande - que apesar de ter sido inaugurado há alguns meses ainda cheira a novo - com esplanada, piso inferior e superior, sendo que o superior tem uma grande ecrã perfeito para passar tardes a ver desporto ou outro programa de eleição.

 

A decoração com temas marinhos, como seria de esperar de um restaurante de peixe, proporciona ao espaço uma vibração muito singular mas que lhe assenta como uma luva.

 

A minha experiência no SelFish foi muito positiva - o atendimento e a prestabilidade dos empregados foi excepcional, e isso é algo de extrema importância para uma pessoa sair satisfeita de um restaurante.

 

E a comida?

 

Para começar o pão era óptimo.

Pode parecer tonto mas quantas vezes é que não foram pequenos detalhes que deitaram abaixo grandes refeições?

Entre uma pessoa pedir e o prato chegar é necessário aconchegar o estômago com algo, e o que há de melhor que comer doses industriais de glúten no formato de pequenos pães extremamente saborosos?

 

Para entrada deitei o dente a um ceviche de camarão e a um de salmão.

O de camarão estava fantástico, com belíssimas notas acídicas que lhe conferiam uma frescura muito desejada. O de salmão, apesar de bem confeccionado, tinha um sabor muito plano, faltando-lhe algo de diferenciador - o leche de trigre necessitava de um punch cítrico - além de que o uso de pedaços muito grandes de salmão tornou o consumo do mesmo um pouco mais difícil.

 

Se a entrada tinha deixado algumas reticências acerca do resto da experiência, o prato principal veio dissipá-las todas.

 

Estava fenomenal.

 

O lombo de atum braseado era divino, com um incrível molho vinagrete de sésamo. A acompanhar uma quantidade astronomicamente deliciosa de legumes no forno e um saboroso puré de açafrão.

 

O timbale de cavala era muito rico em sabores, e tinha aquilo que eu adoro num prato, a combinação de diferentes texturas. Numa mesma garfada conseguimos sentir a riqueza da cavala, o crocante da broa, a cremosidade do puré de batata doce e a humidade dos espinafres salteados.

Simplesmente de fazer água na boca.

 

Algo que também não posso deixar de referir era a qualidade das bebidas.

O sumo de abacaxi, gengibre e manjericão é uma aposta ganha, e a limonada, bem, sabem quando pedem uma limonada e torcem o nariz porque ela está demasiado doce ou demasiado ácida ou simplesmente não é sequer limonada? A limonada do SelFish devia receber um prémio de melhor limonada de Lisboa e arredores de tão boa que era.

 

Pena foi a sobremesa que me deixou desapontado.

Não é que estivesse má de sabor mas eu pedi um Tiramisu e o que me serviram não foi um Tiramisu. O sabor a café típico desta sobremesa estava totalmente ausente e os palitos sem sabor nenhum a este componente, além que faltava mascarpone para se obter um creme ligado.

 

A única coisa que me confortou foi que após a expressão da minha desilusão me garantiram que iriam rever a receita, de forma a que mais nenhum amante de sobremesas ficasse decepcionado.

 

Se querem uma refeição saborosa e saudável, carregada de ómegas essenciais para o vosso coração e cérebro, o SelFish é o local a visitar.

 

SelFish Braamcamp

SelFish Braamcamp

SelFish Braamcamp

SelFish Braamcamp

SelFish Braamcamp

SelFish Braamcamp

SelFish Braamcamp

SelFish Braamcamp

 

 

SelFish Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

Comentar post