Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

A Sogra que te Pariu

17.04.22, Triptofano!

Mal deitei os olhos em A Sogra que te Pariu, a primeira sitcom brasileira da Netflix, foi impossível não devorar cada um dos 10 episódios. Além de não chegarem aos 30 minutos cada, permitindo serem visualizados numa pausa entre o trabalho ou, mais concretamente, entre o enfardanço sem limites de amêndoas da Páscoa, os episódios de A Sogra que te Pariu são verdadeiramente engraçados, com piadas certeiras e momentos hilariantes. E quem não gostar bem que pode ir para a casa do cacete!

A Sogra que te Pariu

Rodrigo Sant'Anna dá corpo à Dona Isadir, uma mulher que devido ao lockdown do Rio de Janeiro em virtude da pandemia, deixa o seu apartamento no Cachambi, um bairro de classe média, para ir viver para a Barra da Tijuca, lugar de gente fina, com o seu filho durante umas semanas enquanto a pandemia durar. No entanto todos nós sabemos como é que o Covid nos deu as voltas, e as semanas sucederam-se às dezenas, fazendo com que a sem-papas na língua Dona Isadir permanecesse mais de um ano na casa de Carlos, o primogénito.

Nada disto teria problema não fosse a relação agreste com Alice, a nora, que também não morrendo de amores pela sogra que veio obrigar a encontros românticos na dispensa, cria uma dinâmica hilariante de ofensas que ninguém (ou quase ninguém) leva a mal. Há também uma neta empoderada, um neto que vive noutra dimensão, uma empregada debochada e mais algumas personagens simplesmente deliciosas. Mas a minha preferida é a Fátima, a amiga de Isadir que é o meu estereótipo de brasileira típica, e que confere um brilho especial a todo o elenco.

As peripécias são inúmeras, desde Isadir sendo motorista de aplicativo, a entrar no território das aplicações de encontro ou mesmo a tentar reparar a sua falta de uso com o homem que veio reparar o micro-ondas.

A Sogra que te Pariu é memso uma das melhores coisas que vi ultimamente, com um humor leve e inteligente, que é impossível não nos deixar com um sorriso na cara!

 

2 comentários

  • Tínhamos tudo o que queríamos como família, exceto boa saúde. Eu tive que fazer isso para o benefício daqueles que ainda duvidam da eficácia dos medicamentos fitoterápicos genuínos, assim como meu pai duvidou no momento em que vim com a notícia de que o Dr. WHITE foi capaz de curar o vírus do herpes. Ao contrário de mamãe, papai é um (RACISTA) que nunca acreditou que algo bom pudesse vir da nação negra. Eu era linda e aventureira, mas quando tive uma infecção por herpes se espalhando pelo meu corpo como um grande fogo em um momento em que meu pai estava lutando contra o HIV, era como uma nuvem escura cobrindo minha família. Por muitos anos sofri dor e vergonha. Decidi navegar na internet para uma cura alternativa, o que me levou ao Dr. WHITE whatsapp +2349091844595, um herbalista e curandeiro poderoso, mas humilde, que prometeu me curar e manteve suas palavras. Este homem é outro papai de uma nação diferente. No começo eu estava cético, fiz perguntas relevantes e irrelevantes, mas ele foi paciente para provar que meus médicos e meu pai estavam errados, que disse que não havia cura. Haven fez todos os arranjos; ele preparou e enviou a cura para mim através do serviço de correio expresso que recebi na porta. Em 2 semanas de uso de sua cura, meus sintomas desapareceram e eu estava bem novamente, embora a prescrição fosse de um mês. Tudo graças ao Dr. White que colocou a integridade e a simpatia humana acima das coisas materiais. Eu tinha lido muitos testemunhos daqueles que se beneficiaram dos medicamentos do Dr. WHITE, isso realmente me levou a escrever para ele, mas hoje, estou livre de herpes e meu pai é HIV negativo, viu meu caso e foi convencido a usar a cura à base de plantas. Agradecimentos celestiais ao Dr. WHITE por restaurar nossa Alegria. Carlito Savannah
    E-mail/ DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.