Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Os resultados das minhas análises!

24.05.19, Triptofano!

Depois de ter ido ao médico de recurso do centro de saúde queixar-me que estava mais para lá do que para cá e ele ter-me passado uma bateria de exames, recebi os primeiros resultados, mais concretamente os das análises ao sangue.

Eu confesso-vos, o meu maior medo era ter o colesterol acima de 400, porque vocês testemunham as coisas que eu enfio para o bucho e eu não estou mentalmente preparado para deixar de enfardar como um aspirador, mas minha gente, o meu organismo é uma máquina!

155 Colesterol Total

Alguma vez pensaram que eu conseguisse ter um valor de colesterol tão baixo sem tomar nenhuma medicação?

É verdade que o HDL, o bom colesterol, está pela hora da morte, com um valor de 35, o que significa que apesar de ter pouco colesterol a maior parte do que circula pelas minhas veias não é muito simpático.

De qualquer forma a relação colesterol total/colesterol HDL está em 4,4, e só há risco elevado de ter coisinhas más acima de 5, por isso ainda estou safo! 

Relativamente aos outros parâmetros, o meu fígado está a funcionar que é um mimo, as minhas células sanguíneas também estão a portar-se bem, o meu valor de creatinina está dentro do normal o que significa que o meu rim ainda não entrou em greve e a minha glucose está a 93, que é equivalente a dizer que ainda há espaço de manobra para enfardar mais uns quantos gelados e tortas e coisas que tais sem grandes remorsos.

A única coisa que me está a deixar ligeiramente preocupado (mas nada que me tire o sono) é o ácido úrico.

Os valores de referências vão até ao 7, e eu tenho 6,7, ou seja mesmo ali a roçar o limite. 

O grande problema é que ter uma crise de gota é algo que eu não quero de todo ter, visto que toda a gente que eu conheço que sofreu de tal coisa diz que é simplesmente horrível! 

E vocês tem feito análises? Como é que estão os vossos valores? Há algum parâmetro que esteja menos controlado?

8 comentários

Comentar post