Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Os gadgets do Triptofano: Como Limpar os Ouvidos!

03.10.20, Triptofano!

Pois é meus glucosídeos do coração, depois de toda a excitação (ok não foi assim tanta a excitação que houve mas uma pessoa tem de se convencer a ela própria) relacionada com o meu gadget para usar a pasta de dentes até ao fim, hoje decidi ir investigar que outras preciosidades tenho por casa e lembrei-me de partilhar convosco como é que limpo os ouvidos.

Sim, leram bem, este blog chegou a um ponto tão alto da sua existência que agora uma pessoa até escreve sobre como limpa as orelhitas. Existem aquelas pessoas que criam blogs e tornam-se super mega influenciadores digitais e até são convidadas para comentadores de reality shows, e depois há os Triptofanos desta vida... 

Mas falemos então de como é que aqui a minha pessoa limpa os ouvidos, e porque raio é que isto é sequer um tema de conversa! Isto deve-se simplesmente ao facto de eu ser uma verdadeira fábrica de produção de cera. É que há aquelas pessoas que criam uma cerita de mês a mês, coisa pouca e controlada, mas eu todos os dias tenho de fazer a remoção da dita cuja.

Já pensei em fazer um acordo com o Santuário de Fátima, e em troca da minha cera para eles fazerem mais meia centena de velas em forma de úrsula no estômago e outra meia centena em forma de janete (sim, já que as pessoas inventam nomes para os problemas que têm as velas também precisam de acompanhar, que se não as preces chegam lá ao além e os seres divinos ficam todos confusos que não bate a bota com a perdigota) eles perdoavam-me todos os meus pecados assim numa base anual. Era tipo, chegava-se ao fim de Dezembro e zuca, pecados todos perdoados e folha em branco para começar o novo ano. Era uma win win situation, mas depois de eles terem lido aqui o meu post sobre como quase me ia cagando no rio Ganges o acordo ficou sem efeito.

Ora bem, normalmente o que toda a gente faz é ter uma bela de uma cotonete para limpar o ouvidito, mas já estamos carecas de saber que a cotonete empurra a cera acabando por fazer mais mal do que bem, além de não ser muito eco-friendly (a não ser que seja de cartão ou de bambu) e nunca dever ser atirada para a sanita, para não entupirem a canalização do prédio e os vossos amigos do rés-do-chão terem uma inundação de cocó e outros detritos muito pouco desejáveis.

A opção mais acertada é uma vez por semana fazer-se uma higiene com um produto de limpeza específico para o canal auditivo: existem várias marcas com diversas composições, que além de irem ajudar a retirar um rolhão de cera recente também vão prevenir a criação futura do mesmo. Semanalmente eu uso um desses produtos para fazer uma limpeza um bocadinho mais profunda, mas incrivelmente não chega, e eu também não tenho grande vontade de estar diariamente a bombardear o meu canal auditivo com produtos por mais inócuos que estes possam ser.

Por isso é que um dos meus melhores amigos, uma das coisas que já não consigo viver sem, aquilo que perdi cá em casa durante 3 dias e andei desesperado à procura porque só não perco a cabeça por ela estar agarrada ao corpo, é o ganchinho do ouvido!

Os gadgets do Triptofano: Como Limpar os Ouvidos!

Esta pequena peça metálica além de ser para sempre (não são apenas os diamantes que são para forever) dá um jeitaço para ir buscar toda aquela cera que se teima em esconder além de em casos pontuais de comichão também dá um alívio bastante reconfortante (mas ter atenção que não é para perfurar o tímpano com ele ok?).

Se eram o tipo de pessoas que deixava a unhaca do dedo mindinho crescer ou usavam as chaves do carro para fazerem a inspecção auditiva, comprem um ganchinho do ouvido e vão ver como a vossa vida vai melhorar indiscutivelmente! Palavra do Triptofano!

4 comentários

Comentar post