Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Os ABBA voltaram!

03.09.21, Triptofano!

ABBA Voyage

Choro. Ranho. Tentativa de arrancar cabelos travada pelo facto de se ser careca. Risos. Pêlos eriçados. Sorrisos de orelha a orelha. Ritmo cardíaco acelerado.

Foi isto e muito mais que se sentiu cá em casa ao ver a transmissão online que marcou um momento que muitos nunca pensaram ser possível: o regresso dos ABBA.

40 anos depois e com provavelmente muita terapia para evitar um momento de enfiar um sopapo na cara de alguém (existem coisas que aparentemente não se esquecem), os ABBA juntaram-se e fizeram um novo disco, do qual foram apresentadas duas músicas ontem.

Confesso que parte de mim estava receosa em ouvir as novas músicas, porque e se elas fossem um fiasco? Se fossem totalmente diferentes daquelas que conquistaram legiões de fãs, muitos nem sequer nascidos quando a banda esteve activa? Se fossem um alfinete espetado num balão cheio de expectativas e ilusões?

Mas não, as duas novas canções possuem os mesmos ingredientes de sempre: uma extraordinária facilidade auditiva e uma magia inexplicável que nos transporta para um estado de felicidade de onde não queremos sair.

Já fiz a pré-reserva do CD, que só chegará em Novembro, e agora é fazer figas para conseguir dois bilhetes para ir a Londres no próximo ano.

Sim, porque melhor que tudo, os ABBA vão fazer uma série de concertos onde irão misturar as novas canções com os êxitos do passado. É verdade que vão ser hologramas todos XPTO da batata a pisar o palco e não os artistas em carne e osso, mas estou totalmente convencido que a energia que vai inundar aquela arena vai ser algo nunca sentido antes.

E vocês? Como reagiram a esta novidade? Vão tentar ir ao concerto ou preferem ouvir as músicas no conforto da vossa casa?

 

 

2 comentários

Comentar post