Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Os 30 deram cabo de mim!

15.11.17, Triptofano!

A menos de um mês de celebrar o meu 31º aniversário dou por mim a pensar que a entrada nos 30 foi mais destrutiva do que eu quis alguma vez assumir perante mim mesmo.

 

Apesar de me sentir um jovem de espírito, de as pessoas continuarem a tratarem-me como se eu fosse um adolescente e não um adulto e de eu ainda ter bastante energia (tirando aqueles dias em que chego a casa e aterro no sofá acordando numa poça de baba), tenho de deixar de me enganar a mim próprio e assumir que já vi melhores dias.

 

Primeiro que tudo, estou a ficar careca.

 

Não é aquele careca à Santo António, mas sim na parte da frente da cabeleira que já está tão dispersa que consigo ver facilmente o couro cabeludo.

 

 

E não, não é o cabelo que está com jeitos, nem a fibra capilar que está fininha. Estou mesmo a ficar com uma despovoação na minha cabeça, sendo que no próximo verão já terei que colocar protector solar no escalpe para não apanhar uma queimadura de terceiro grau.

Claro que posso dar uma de bad boy e rapar o cabelo todo, mas além de ter toda a gente depois a perguntar-me se vou para a tropa, acabo apenas por estar a esconder a verdade de mim próprio!

 

Para piorar a situação, este ano encontrei o meu primeiro cabelo branco. Podia ter sido um daqueles que emigrou da minha cabeça para sempre, mas não, o ordinário lá se encontra perto das patilhas todo reluzente.

Careca e grisalho - estou tramado.

 

Em segundo, há umas semanas atrás, lá na loja, uma colega disse que eu estava mais bonito. E eu fiquei todo babado, a pensar que deveria ter havido uma variação hormonal qualquer derivada da idade que me tinha tornado a pele mais reluzente ou coisa do género. Ao que ela me diz que estava a ficar com aquela ruga ao canto dos olhos que deixa os homens charmosos.....

 

Agradeço a honestidade laboral mas vivia melhor sem ter de estar agora a colocar contorno de olhos três vezes por dia, porque estava à espera de ter charme só lá para os 50!

 

Por fim, e a prova de que realmente a entrada nos 30 foi cruel para a minha pessoa, ontem foi dia de medicina do trabalho.

 

Aquela visita onde nos encontramos com um médico que em menos de um minuto consegue-nos fazer vinte perguntas e basicamente dizer-nos que está tudo bem e que podemos continuar a trabalhar que nem uns desgraçados.

 

Ora o senhor doutor mediu-me a tensão arterial. E eu tinha sempre uma tensão de 12/7, uma coisa fantástica, podia levar uma vida despreocupada, chafurdar a cara no saleiro e snifar café em pó que o meu sistema cardiovascular vendia saúde.

 

O resultado foi 14,5/9. Não acreditei no resultado e pedi uma segunda medição, que se revelou igual à primeira. Não dei muita importância ao valor porque há o efeito da bata branca e além disso estavam a usar um tensiómetro de pulso, que para mim não é tão fiável.

Uns vinte minutos depois, fui medir no tensiómetro de braço lá da loja, e não é que a tensão continuava igual?

 

Despertei então para a triste realidade que o meu corpo já não é o que era, e se não começo a ter mais cuidados com ele quando chegar aos 40 já estou feito em fanicos.

 

Por agora vou abolir o café da minha vida, cortar no sal e controlar a tensão.

Para ver se as coisas melhoram.

 

Mas até tenho medo de ir medir o colesterol e a glicémia.

 

É que se os resultados também forem assim para os altos o que é que eu faço da minha vida?

 

Passo só a comer alface?

8 comentários

  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    15.11.17

    Oh, não me faz sentir melhor porque de certeza que em ti fica super cool, super giro, super fashion, super sensual! A mim vai-me mandar todas as hipóteses de beber uma coca cola de forma sensual ao pé da piscina pela janela!
    Coitado do M, e ele não faz nenhum produto para a queda do cabelo, para travar essas entradas? Existem uns que realmente resultam, mas eu sou extremamente preguiçoso para seguir qualquer regime terapêutico de forma rigorosa, por isso acabo por ver o meu cabelinho a desaparecer sem deixar sequer uma carta de despedida
    Mas sim tenho que dar mais atenção à minha saúde, não vale a pena estar todo impecável por fora e estragado por dentro!
    Charme charme só a minha personalidade, e outras coisas que não posso referir aqui no blog
  • Imagem de perfil

    The Cherry

    03.12.17

    Ui, o que mais me dá é sex appeal percebeste que é mesmo no meio da franja, certo?

    Oh, o M reclama das entradas todas as manhã em frente ao espelho mas depois não faz absolutamente nada para contrariar isso eu já nem ligo, deixa-o reclamar que enquanto reclama do cabelo não se lembra de outras coisas piores

    É isso mesmo! Toca é a cuidar da sua saúde e o resto é conversa
  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    04.12.17

    Percebi sim senhor, mas tenho a certeza que a menina, mesmo no meio da franja fica assim toda sexy, deve ser uma maralhal de homens atrás de si! LOL

    Então mas que coisas piores é que o M. se podia lembrar de reclamar? Vais-me dizer que vai começar a ficar obcecado pelos pontos pretos no nariz?

    Beijinhos grandes minha querida
  • Imagem de perfil

    The Cherry

    22.01.18

    Ui ui. Fica mesmo mesmo sexy! Olha, fica tão sexy que o M só reparou nele este fim de semana de modos que não sei bem se me devo preocupar pelo facto de o meu M só reparar a sexiness da sua mulher agora, tanto tempo depois, ou se devo ficar agradecida porque é sinal que o cabelo não se nota assim tanto como isso

    Não, isso não fica porque estou cá eu para o massacrar cada vez que me lembro dos tirar quanto muito ele pode reclamar que eu sou demasiado chata para tirar pontos negros mas sei lá, aquele rapaz de vez em quando lembra-se de cada paranóia que não deveria ser muito difícil de arranjar algo para reclamar
  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    24.01.18

    Ou se deves ficar preocupada por ele estar a ficar míope!
    Mas também tens tanta coisa bonita para o homem mirar é normal que ele tenha andado preocupado com outras coisas e tenha-lhe passado ao lado o cabelito branco.
    Qualquer dia vai é dizer-te que afinal ainda tens um que não é branquinho o tempo passa a correr minha querida (graças a deus que há produtos para pintar o cabelo )

    Gostar de apertar pontos pretos? Então deves adorar os vídeos da Dr. Pimple Popper. Não sei se já te tinha falado deles mas se não o fiz então tens que ir ver, são assim fascinantes para pessoas que gostem de apertar borbulhas e similares.
    Um beijinho gigante minha querida
  • Imagem de perfil

    The Cherry

    12.02.18

    Opa, eu tenho que falar mais vezes contigo! numa altura em que não me sinto nada sexy por causa da gravidez, ler " tens tanta coisa bonita para o homem mirar" eleva-me logo o ego

    Pois, com a rapidez que o tempo passa, podes ter a certeza que não faltará muito para que ele me diga isso
    Pintar o cabelo? Nem pensar!
    Hei-de ser uma cota cheia de estilo com os meus cabelos brancos ao vento

    Nunca vi nem nunca ouvi falar desses vídeos - até tenho medo de ir pesquisar mas apertar pontos negros é quase uma terapia...o M é que não acha piadinha nenhuma.
    Beijinho beijinho beijinho
  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    18.03.18

    Se é para elevar o ego podes contar comigo, aposto que agora depois da gravidez ainda estás mais bonita, toda brilhante com as hormonas e a felicidade e um bocadinho de oleosidade natural

    Se não queres pintar o cabelo vai sair agora um novo produto da Phyto que impede o aparecimento de novos cabelos brancos, além de voltar a pigmentar os já existentes! É caro que dói, mas para quem não gosta do estilo sal e pimenta é uma boa opção! :)
    Tens de ter é cuidado com o vento, é que se for um furacão em vez de um ventinho quando deres por ela já estás é careca

    Entretanto já foste ver os vídeos? É que quando não há pontos negros para apertar os vídeos fazem as vezes da terapia
    Beijinhos gigantes
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.