Onde reparar o computador em Lisboa?
Há duas coisas que podem aterrorizar o Natal de qualquer pessoa.
Primeiro, descobrir-se que todos aqueles embrulhos com a promessa de dezenas de Ferrero Rocher altamente calóricos são afinal Mon Chéri, o chocolate do demónio que uma pessoa só come se estiver cheia de desejos e não houver mais nada num raio de 2 kms.
A segunda, o nosso computador avariar-se!
Bem, na realidade a avaria de um computador é de fazer uma pessoa ficar careca qualquer que seja a altura do ano.
Apesar de até agora ter sido inundado de Ferrero Rocher (as pessoas já me vão conhecendo), o meu belo computador decidiu dar o pifo.
Liguei-o como de costume, começou a iniciar mas a meio do processo lançou um zumbido tão estridente que pensei que afinal estava era prestes a ser raptado por alienígenas e não tinha sequer a depilação das virilhas feita.
Não fui raptado mas o computador morreu para a vida.
Sempre que o ligava passado pouco tempo desligava-se e estava tão quente mas tão quente que o podia usar para estrelar um ovo!
Nem carregar em todas as teclas, nem as pancadas de amor com um bocadinho mais de violência, nem as vinte rezas a Santo Isidoro de Sevilha fizeram com que ele voltasse a funcionar devidamente.
Decidi que tinha que encontrar um sítio onde reparar o computador, porque passar sem ele era totalmente impensável.
O meu primeiro pensamento foi a ir a uma loja de centro comercial, mas não era a opção que mais me agradava.
Normalmente levam imenso tempo e os preços praticados são assim puxadotes, ainda por cima com a altura natalícia a bombar o meu orçamento não tinha muita folga por isso precisava de outra alternativa.
Lembrei-me que uma amiga minha tinha-me dito há uns tempos que visitara uma loja de bairro onde fora bem atendida e o preço era em conta.
Pesquisei na Internet pelo nome que ela me deu e descobri a morada da Inforluso, uma loja de venda e manutenção de equipamentos informáticos situada na Penha de França.
Confesso que quando me dirigi lá ia com um bocadinho de medo.
Isto porque pensava que me iam começar a falar de termos técnicos super complicados e olhar para mim como se eu fosse o maior nabo do mundo por não saber qual era a porta PRT6 e se quando estava a trabalhar com o computador ele estava em Modo Lan Progressivo ou Ned Intermitente!
Mas não.
Fui atendido por um senhor super mega simpático (que percebi depois que era o dono) que não me tratou como um atrasado mental e teve a máxima atenção relativamente ao meu problema.
Disse-me que iria verificar que intervenção era necessária no computador e depois no dia seguinte ligava-me com o orçamento caso houvesse reparação.
Estava a preparar-me para tirar o cartão multibanco para pagar o orçamento quando ele me diz que era grátis!!!
Naquele momento pensei que para me oferecer o orçamento é porque me ia tirar couro e cabelo na reparação, já que todos sabemos que não existem almoços grátis!
Mas não!
No dia seguinte como combinado telefonou-me e disse-me que o problema do meu computador era sujidade (digamos que quantidades astronómicas de pó e pêlo de porcas da índia acumuladas na parte interna...) e alguns vírus mais manhosos (que não sei de onde é que vieram que eu não sou pessoa de ver sites mais vergonhosos...cof..cof).
Preparei-me para receber o valor da reparação e ter um pequeno ataque cardíaco mas mais uma vez fiquei positivamente surpreendido
.
O valor que me pediu foi extremamente razoável, a reparação foi feita em tempo recorde e no final do dia já tinha o meu computador limpinho, livre de vírus e a funcionar muito mais rápido do que alguma vez o tinha visto!
Por isso já sabem, se tiverem algum problema com o vosso computador passem na Inforluso, de certeza absoluta que vão ficar satisfeitos com o serviço!