Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

30
Jul18

Onde há fumo há fogo!


Na passada sexta-feira uma amiga minha perguntou-me se não queria ir jantar com ela e mais dois amigos.

 

Respondi que sim, obviamente, e quando ela me perguntou se eu conhecia algum restaurante na zona do Príncipe Real imediatamente começaram a desfilar à frente dos meus olhos uma gigantesca lista de possibilidades.

 

Porém, quando ela me informou que os amigos eram da Polónia e da Arménia e que era simpático darmos-lhe a conhecer a comida típica portuguesa a minha lista de restaurantes diminuiu a olhos vistos.

 

E no momento em que me deu o orçamento aceitável por refeição vi o caso muito mal parado.

 

Felizmente, com a ajuda do Zomato conseguimos descobrir o Trivial, um restaurante de comida portuguesa no Príncipe Real com um preço bastante aceitável.

 

O único problema era o facto de muitas das críticas ao local terem um denominador comum - a antipatia de uma das funcionárias.

 

Optimista como eu sou pensei que as outras pessoas é que deviam ser muito picuinhas e provavelmente a senhora era assim um amor em forma de gente.

 

Só que não!

 

Extremamente simpática com os clientes da casa isso tenho de dar a mão à palmatória, mas com os novos já não posso dizer o mesmo.

 

Bem sei que nem todos somos obrigados a andar com os dentes à mostra, mas as pessoas esquecem-se que os clientes conseguem perceber quando quem os serve está a fazer um frete e preferia estar a dormir em casa do que a atender pessoas.

Além de que certas respostas em tom altivo/de superioridade quando um cliente pede algo também não são bem digeridas, mesmo que não tenhamos sido nós os alvos da resposta.

 

Se tivesse sido só isto a fazer-me comichão bem, tinha sido desagradável mas tolerável, só que não foi.

 

O Trivial é parceiro Zomato Gold, o que significa que teoricamente teria direito a um prato grátis.

 

Teoricamente - porque na prática não foi tão fácil.

 

Percebi logo que as coisas não iam correr suavemente quando pouco depois de me sentar informei um outro empregado (este muito simpático e profissional, não tenho nada a apontar ao senhor) que tinha o Zomato Gold e pretendia usá-lo.

 

A resposta foi que pronto, que me deixavam visto já estar sentado, mas que o que é correcto é fazer-se a reserva quando se está na rua.

 

Juro que voltei a ler as directrizes de funcionamento do Zomato Gold e em lado nenhum diz que tenho de fazer a reserva antes de estar no restaurante, apenas que tenho que mostrar a aplicação antes de fazer o pedido.

Quando me disseram que tinha também que escrever o meu nome ao fazer a reserva percebi que deviam estar a fazer confusão com outra app e não insisti.

 

O pior foi quando chegou a conta.

 

Como meu costume, verifiquei a dita cuja.

 

Prato de oferta? Nem vê-lo.

 

Respirei fundo e pensei para mim mesmo, calma que um engano pode acontecer a toda a gente.

 

Expliquei a situação e sim senhor pediram-me desculpa, que tinha sido um lapso.

Momentos depois trazem-me a nova conta, e adivinhem, não tinha nenhum prato de oferta novamente!

 

Em vez de ter sido retirado o prato foi feito um extraordinário desconto de 0.56 euros.

 

Nesta altura já estava a começar a ferver, porque sentia que estava a ser tomado como idiota. Ainda mais com essa impressão fiquei quando demoraram quase dez minutos a responder aos meus chamamentos para esclarecer a situação.

 

No fim lá voltou o pedido de desculpas e à terceira foi de vez.

 

O mais triste nesta situação é que até se come bastante bem no Trivial.

 

A sangria de vinho branco tinha o equilíbrio correcto em termos de sabor, estando muito saborosa mas sem ser um pote de açúcar.

 

Os peixinhos da horta eram fenomenais, com um polme fino e delicado, e os ovos mexidos com farinheira também estavam muito bons, apesar de ter achado que tinham um pouquinho a mais de gordura do que seria ideal.

 

A minha empada de aves acompanhada com salada verde estava irrepreensível, com um bom equilíbrio entre a textura da massa e a riqueza e a generosidade do recheio.

A minha amiga comeu os lombinhos de porco com mel e coentros e puré de maçã e ficou muito satisfeita com o seu prato.

Da parte dos convivas estrangeiros ouviram-se muitas interjeições de apreciação, tanto pelo polvo como pelos bifinhos de porco com gengibre (apesar do sabor do gengibre estar um pouco tímido, podia ser mais forte).

 

Resumindo, o Trivial é um restaurante bonito, cuidado, onde se pode fumar mas no qual muito honestamente não me senti de todo incomodado pelo fumo alheio, e que serve boas refeições.

 

Por isso se forem pessoas que não ficam afectadas com atendimentos a roçar o arrogante com toques de desprezo o Trivial é uma boa escolha, sobretudo se tiverem amigos estrangeiros. Eu garantidamente não volto lá!

 

Trivial

Trivial

Trivial

Trivial

Trivial

Trivial

Trivial

 

 

 

Trivial Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D