Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

30.12.19, Triptofano!

Zen House em 10 segundos: Descubra um sushi all you can eat em Matosinhos com peças frescas e cheias de sabor, perca a cabeça com o Gunkan de manga, não deixe de provar o fígado de pato grelhado, mas evite o gelado de chá verde!

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

Quando conheço alguém que me diz que fica cheio com 20 peças de sushi fico logo de pé atrás!

Para mim 20 peças é o suficiente somente e apenas para fazer o aquecimento dos maxilares, por isso é que tento sempre encontrar restaurantes de sushi all you can eat de forma a ficar saciado sem ter um rombo gigantesco nas finanças do mês.

Este ano vim celebrar a passagem do ano ao maravilhoso Norte carago, e tenho a sorte de ter uma amiga caridosa a viver em Matosinhos que me dá abrigo, um par de lençóis lavados e água quente vinda directamente do termo-acumulador! (coisa que eu não estou habituado que a gente em Lisboa vive à base do esquentador o que faz com que água demore mais tempo a sair a ferver)

Mas voltemos ao sushi.

Ora eu, o Cara-Metade, a minha amiga e o irmão dela estávamos com vontade de ir jantar sushi, e depois de uma prolongada pesquisa demos de caras com o Zen House, um restaurante com all you can eat cuja pontuação virtual não era a melhor de todas, mas onde as fotos até tinham bom aspecto.

Digo-vos desde já que o Zen House não tem o melhor sushi do mundo com fusões de dar volta à cabeça e fazer perder uma gotinha de xixi com a emoção. Mas comparando com o típico restaurante de sushi de rodízio que encontro em Lisboa, onde o arroz é uma desgraça e uma pessoa fica meia hora para tentar mastigar uma alga, o Zen House ganha aos pontos, tudo porque a comida é muito fresca e com bastante sabor, havendo imensa variedade.

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

O Zen House está ligeiramente escondido por outros restaurantes e uma pessoa fica um bocado confusa de onde raio é a porta. Quando finalmente se encontra a primeira coisa de que nos apercebemos é da simpatia dos empregados. É que são verdadeiramente simpáticos, amáveis e sorridentes, criando logo todo uma outra atmosfera. Claro que existem sempre alguns problemas devido à barreira linguística, mas não é nada que com boa vontade não se ultrapasse.

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

Neste restaurante existe uma zona de fumadores que fica inteligentemente situada à volta do Teppanyaki, já que o fumo do tabaco é absorvido pelos exaustores juntamente com o fumo resultante da preparação dos alimentos na chapa quente, não causando incómodo algum a quem está nas zonas de não fumadores. Agora se é boa ideia colocar pessoas a fumar praticamente em cima da zona onde se preparam alimentos isso já é toda uma outra conversa.

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

A minha pessoa ficou sentada numa mesa que estava separada da do lado por uma parede, mas onde havia uma abertura por onde era possível espreitar o que é que as pessoas do lado estavam a comer, e caso elas estivessem distraídas roubar-lhes uma ou outra peça de sushi! Numa era em que os engates cada vez são mais virtuais tenho que dar crédito ao Zen House por inovar e criar uma forma de flirt físico. Afinal o pior que pode acontecer se uma pessoa puser uma mãozinha marota pelo buraco é levar uma garfada furiosa dum namorado ciumento.

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

Mas falemos com mais detalhe sobre a comida, que é o que vocês querem saber.

No Zen House é possível optar por o all you can eat, onde basicamente ditamos os números do que queremos provar ao empregado sorridente que aponta tudo sem sequer piscar os olhos.

Confesso que da primeira vez fiquei ligeiramente intimidado, porque estou habituado a ser eu a apontar os números e entregar o papelinho, e ter uma pessoa a escrever o que queremos acaba por nos deixar um bocadinho mais envergonhados e não soltamos o verdadeiro aspirador de sushi que há em nós. Só que o fantástico é que nenhum dos empregados fez cara feia ao receber o pedido, trouxeram sempre exactamente o que queríamos (sem esquecimentos estratégicos pelo meio) e estavam constantemente a perguntar se queríamos mais alguma coisa.

O resultado foi termos repetido três vezes o pedido e não termos ficado com a sensação que havia uma boneca vudu a ser feita com a nossa cara por estarmos a causar prejuízo à casa!

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

Como já tinha dito, o sushi não é o melhor que comi na minha vida, mas é surpreendentemente bom e fresco, havendo algumas peças fantásticas pelas quais me apaixonei.

Primeiro os temaki! Bem recheados até ao fundo, com uma quantidade fantástica de peixe e uma alga bem crocante e nada molenga, só eu comi uns 5 destes bichos. Os meus preferidos foram o de atum com queijo creme e o de salmão com manga que era de babar!

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen HouseOnde comer sushi em Matosinhos? : Zen HouseOnde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

Por falar em manga, se visitarem o Zen House é obrigatório, e volto a dizer, obrigatório, provarem o Gunkan de salmão com manga. Era tão fresco, tão delicioso e escorregava tão bem pela garganta abaixo que ganhou o prémio de melhor peça da noite.

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

Há outras duas coisas que também vos peço encarecidamente que experimentem: o crepe de gambas e o fígado de pato grelhado.

Sabem aqueles fritos cheios de óleo que uma pessoa enfia na boca e sente logo que desenvolveu uma hepatite ali na hora? O crepe de gambas do Zen House não tem nada a ver. É super estaladiço, saboroso e leve - uma verdadeira tentação!

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

O fígado de pato grelhado é completamente diferente do que estamos habituados a comer. A textura é diferente, o sabor é diferente, é um verdadeiro sair da zona de conforto. E porque é que eu vos peço para experimentarem? Pelo simples facto de que não deve haver muitos mais restaurantes em Portugal a terem este prato em versão pedir-até-rebentar, por isso devem mesmo provar nem que seja só um bocadinho (e o resto escondem debaixo do prato caso não gostem).

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

Além do que vos descrevi há mais coisas para experimentarem no Zen House. Há Nigiris com abacate, Sashimi que se derrete na boca, sopa Miso quentinha (embora com um bocadinho de sal a mais), salmão braseado com um molho guloso, frango grelhado com molho satay (feito com manteiga de amendoim), Hot Rolls que se devoram num abrir e fechar de olhos e os tradicionais mas impecavelmente feitos Makis.

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen HouseOnde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen HouseOnde comer sushi em Matosinhos? : Zen HouseOnde comer sushi em Matosinhos? : Zen HouseOnde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

Quando todos ficámos satisfeitos de enfardar quantidades colossais de arroz, peixe e algas, foi altura de pedir a sobremesa, que para alegria divina está incluída no preço.

O Cara-Metade e a minha amiga atacaram fruta (pediram que viesse apenas manga e o pedido foi aceite com um mega sorriso), eu deliciei-me com um gelado de manga e o irmão da minha amiga aventurou-se no gelado de chá verde.

Se o gelado de manga estava bom (apesar de ligeiramente sobrecongelado), o de chá verde tinha um sabor demasiado intenso a natas. Mas para verem como é que um bom serviço faz a diferença numa experiência, a simpática (e gira) empregada, ofereceu-se para lhe trocar o gelado porque viu que ele estava mesmo desolado!

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen HouseOnde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

Mas ó Triptofano, então e não falas da casa-de-banho?

Obviamente que eu tinha que falar da casa-de-banho, e no caso da do Zen House podem esperar por uma falsa luxuosidade dourada, com algumas lascas vermelhas, como naqueles leques todos maravilhosos que começam a descascar depois da primeira semana de uso!

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

Se estiverem por Matosinhos e estiverem com vontade de enfardar sushi até não haver amanhã sem ficarem completamente pobres, o Zen House é uma fantástica opção! Não tenham é vergonha de pedir metade do menu logo de uma vez, os empregados já estão habituados e são extremamente rápidos a apontar o vosso pedido! 

Onde comer sushi em Matosinhos? : Zen House

Zen House Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.