Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

29
Jun18

Olha a Pipoca!


Durante anos a minha vida foi pautada por viagens diárias de metro, e quase todos os dias as minhas narinas eram inundadas pelo cheirinho de pipocas acabadas de fazer vendidas numa das estações de metro por onde passava.

 

Curiosamente nunca parei para comprar um pacote, o consumo de tal iguaria destinava-se apenas aos dias de ida ao cinema, onde irremediavelmente tinha que adquirir o maior pacote que houvesse para venda, sempre sobre o pretexto de ser para dividir com alguém, mesmo que fosse sozinho.

E de todas as vezes, sem excepção, comia o pacote inteiro, ficando sempre pedaços de pipocas enfiados entre os dentes, qual reservatório natural de mantimentos para um período de escassez.

 

Devido a este meu amor por grãos de milho estourados, fiquei radiante ao saber que a FOL Popcorn tinha aberto uma loja em Alvalade, destinada quase exclusivamente à venda de pipocas (digo quase exclusivamente porque também é possível comprar bebidas por lá).

 

Se para vocês pipocas existem apenas na versão carregada de açúcar ou carregada de sal, uma visita à FOL irá abrir os vossos horizontes, onde podem encontrar desde pipocas de Mojito, Bacon ou After 8 - mas antes que venham aqui deixar comentários sobre como eu vos enganei, nem todos os sabores podem estar disponíveis visto que há algumas edições limitadas.

 

Foi o que aconteceu quando eu literalmente arrastei o cara-metade ao paraíso das pipocas, tendo usado como argumento o facto de haver pipocas com sabor a Trufa.

 

É que quando chegámos não havia em exposição esse sabor - felizmente que perguntámos se não haveria um saquinho perdido algures porque na realidade havia, e o cara-metade ficou radiante por meter à boca pedaços de milho a saber a trufa (é mesmo daqueles sabores que se adora ou se odeia).

 

No meu caso escolhi pipocas Bianca Follia, cobertas de chocolate branco e com pequenos pedaços de Pretzel, que estavam muito saborosas, mas fiquei a salivar por umas de Violeta, que também não havia em exposição, e como eu sou atado acabei por não perguntar se não estariam também escondidas algures.

 

O espaço é muito bonito e acolhedor, o atendimento é fantasticamente simpático e a qualidade das pipocas é excepcionalmente boa.

 

Relativamente aos preços, considero que para uma quantidade de pipocas maior é justo, uma lata metálica com capacidade para muitas mas muitas pipocas fica por volta dos 14 euros, sendo possível elas irem separadas por sabores, até quatro, e no caso de se querer voltar a comprar, basta levar a lata e fazer um refill obtendo-se um desconto bastante simpático.

 

Um pequeno cone com um sabor fica por 2 euros, que não é ridiculamente alto, mas se estivesse na casa do euro e oitenta talvez psicologicamente fosse mais fácil de digerir. 

 

Senhoras da Fol Popcorn, se lerem este texto, quando tiverem o sabor de violeta disponível mandem-me uma mensagem. Prometo que estou aí mais rápido do que um estourar de pipocas!

 

FOL Popcorn Lisboa

FOL Popcorn Lisboa

FOL Popcorn Lisboa

 

Fol Gourmet Popcorn Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D