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Triptofano

O teu aminoácido essencial!

O Sequestro do Meu Dinheiro - Novas Actualizações

28.10.18, Triptofano!

Como vos contei aqui, cinquenta e poucos euros da minha conta bancária estão sequestrados em lugar incerto por uma empresa que me vendeu um workshop, não o realizou e agora está a demorar mais tempo do que aquele que eu considero normal para os devolver aos meus braços angustiados de pai.

 

Muitos de vocês que se deram ao trabalho de comentar (são uns queridos, muito obrigado!) disseram que era normal as empresas poderem necessitar de mais algum tempo para resolver estas situações, mas eu, em vez de esperar pacientemente como um bom jovem samaritano, baixei a Maria Fernanda em mim (esta expressão foi roubada de uma maravilhosa amiga, espero que ela não me processe por furto de propriedade intelectual) e não me contive.

 

Eis o e-mail que mandei à empresa na quinta-feira:

 

Boa tarde Sr.X,
 
diga-me por favor que o seu e-mail é uma piada de mau gosto.
A devolução vai ser feita no decorrer da próxima semana como assim? É normal vossas excelências manterem cativo o dinheiro dos vossos clientes sem razão aparente?
 
Eis o meu nib
xxxx xxxx xxxx xxxx xxx (e mais uma data de x's)
 
Espero sinceramente que a devolução não demore mais do que até ao final desta semana.
 
Sem mais
 
 
Eu normalmente sou fofinho e agradável e tudo e tudo e tudo nos e-mails, mas esta situação fez-me sair do sério, por isso o tom ligeiramente passivo-agressivo do e-mail.
 
Mas eu continuo a ser uma pessoa amorosa ok?
 
Vou ser honesto, depois de mandar esta mensagem arrependi-me um bocadinho, porque já estava a ver que agora é que a devolução não ia chegar como represália.
 
Eis o meu espanto quando no dia a seguir recebo este-email do departamento administrativo e financeiro.
 
 
Boa tarde,
Sr. Y
 
Antes de mais, agradecemos a sua ajuda e compreensão nesta situação.
 
Enviamos, em anexo, o comprovativo da transferência dos €50 e tal euros, referentes à devolução do valor pago para participação no N/ Workshop no Local XYZ.
 
Obrigada,
 
 
A minha alma ficou parva.
 
Além de fazerem a transferência mandam o comprovativo do pagamento?
 
Isto só reforça a minha teoria que tenho vindo a desenvolver de há uns tempos para cá.
 
Se formos fofinhos e amorosos o mais provável é empurrarem-nos os problemas com a barriga, se reclamarmos num tom um bocadinho mais contundente (mas não é preciso ser mal-educado com ninguém ok?) a probabilidade de nos resolverem o problema é bastante maior!

3 comentários

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    Triptofano!

    28.10.18

    Sinto que se uma pessoa for simpática e não levantar muitas ondas os problemas frequentemente são empurrados com a barriga, porque consideram que és um panhonhas!!!
    Agora se fores mais contundente e mostrares o teu desagrado é como se tudo se resolvesse num abrir e fechar de olhos!!!!
    Não andam as coisas um pouco equivocadas!!!??? Não devia ser ao contrário?
  • Imagem de perfil

    Sweetener

    29.10.18

    Já percebi isso há algum tempo e felizmente, sou daquele tipo de pessoa que não desiste dos meus direitos. Nem que para isso, tenha que passar as ditas 'vergonhas' nas lojas. Vergonha, é deixar que nos roubem!
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