Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

O que fazer se um perfume se parte? : Chanel Allure Homme

31.08.20, Triptofano!

Já alguma vez vos aconteceu um perfume partir-se mesmo aos vossos pés?

Felizmente nunca passei por essa experiência mas apenas e somente porque o frasco do Chanel Allure Homme foi feito para resistir a um verdadeiro cataclismo.

Lembrei-me desta história porque agora nas férias resolvi resgatar alguns perfumes que tinham ficado abandonados na casa dos meus pais, e quando vi o frasco desta eau de toilette da Chanel recordei-me da sorte que tinha tido.

Se repararem bem na foto falta um bocado de frasco, que deveu-se a um voo de pelo menos dois metros até ao chão. Tudo aconteceu num dia que estava a voltar do ginásio (esta história é realmente antiga porque a última vez que me lembro de ir ao ginásio acho que ainda havia dinossauros na Terra) e abro o saco com a roupa e os ténis e começo a tirar tudo e a enfiar no cesto para lavar.

O que fazer se um perfume se parte? : Chanel Allure Homme

No momento em que tiro a toalha de banho do saco o perfume vem atrás, (devia estar a dormir quentinho no meio dela só pode) e os meus olhos arregalados observam a rápida trajectória ascendente e descente do frasco que acaba estatelado no chão.

O meu coração naquele momento ficou-me literalmente nas mãos porque se o Allure Homme se tivesse partido iria sofrer por dois motivos.

O primeiro por ter ficado sem o perfume que ainda me custou uns bons euros e que na altura estava praticamente cheio.

O segundo pelo facto da minha mãe ir infernizar-me durante no mínimo dois meses. É que talvez se lembrem mas a senhora minha mãe suporta tão pouco perfumes que chega a mudar 10 vezes de carruagem no comboio só para não ficar ao pé de alguém com um odor demasiado forte.

Agora imaginem toda uma imensidão de perfume a entranhar-se no soalho, nos tapetes, a salpicar a parede, a colcha da cama...

Claro que eu poderia falar-lhe do quão bom era viver numa casa com notas de topo de gengibre, lavanda, tangerina, pêssego, bergamota e limão, ou poder desfrutar todos os dias das notas de coração de gardénia, patchouli, frésia, jasmim, vetiver, anis, cedro, pimenta, rosa e pau-brasil, ou mesmo deslumbrar as visitas com notas de fundo de couro, sândalo, fava tonka, âmbar, almíscar, benjoím, coco, musgo de carvalho e baunilha.

Eu poderia dizer isso tudo, mas ia acabar a dormir na arrecadação enquanto ela arejava o quarto e o desinfectava todo com lixívia...

O que fazer se um perfume se parte? : Chanel Allure Homme

O que é que fizeram quando partiram um perfume? Foi uma experiência traumática ou gostaram de se ver envolvidos numa nuvem de odores?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.